BLOG GOODSTORAGE

5 maneiras de evitar estresse com logísticas pontuais

self storage, logística, logística pontual, goodstorage

O empreendedor no Brasil está sujeito a diversos percalços para chegar onde quer. E se você precisa fazer um evento, prepare-se. Não é exagero dizer que os caminhos até lá estão cheios de imprevistos.

Um deles, sem dúvida, literalmente é o percurso. As estradas no país em sua maioria não são boas e isso acaba prejudicando um item essencial: a logística.

Por isso listamos aqui 5 maneiras para te ajudar a não ter nenhum estresse com a logística para seu evento.

1 – Vá atrás de empresas que trabalham com alta tecnologia:

Estamos em 2019. Tecnologia não deve mais ser olhada como um item “chique” e menos ainda como algo supérfluo. É necessário para que seus itens viagem com toda garantia de que chegarão inteiros e com toda a segurança necessária.

Verifique se a empresa tem selos do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro. Veja também se eles têm iscas de rastreamento da carga. Isso pode evitar uma dor de cabeça depois.

2 – Prevenção com o roubo de carga:

Sabia que São Paulo tem a Rodovia mais segura do País? De acordo com a Confederação Nacional do Trânsito (CNT), a Rodovia dos Bandeirantes tem o trecho mais seguro do Brasil.

Mas, infelizmente essa não é uma realidade que abrange todos os estados. Em muitos lugares ainda há roubo de carga. Por isso, é sempre bom seguir os passos do item anterior.

3 – Espaço físico para estoque:

Já ouviu falar de guarda móveis? Pois bem. Sabia que o conceito dele não é apenas para pessoas físicas que querem guardar seus itens para não ocupar o espaço de suas casas?

 Muitas empresas utilizam self storage para guardar tudo! Ainda mais se esse espaço extra não precisar ser durante o ano todo, como um estoque fixo. A possibilidade de manter contratos mensais atrai muitos empreendedores que tem eventos sazonais e precisam de um espacinho extra. Legal, né?!

4 – De olho nos custos elevados:

O Brasil ainda não encontrou um caminho na economia que deixe os investidores tranquilos. Fazer qualquer coisa por aqui, sai caro. Logística é uma das principais peças para que seu negócio dê certo.

Se for um evento, então, é crucial. Por isso, ter um box em um self storage localizado estrategicamente na maior cidade do País te ajuda a não perder tempo e dinheiro.

5 – Verifique se os profissionais estão preparados:

Aquela máxima “O barato pode sair caro!” cabe muito bem aqui. Quando não investimos no preparo dos profissionais que atuarão conosco em busca de um evento perfeito, tudo pode ir por água abaixo.

Se uma empresa com trabalhadores que não sabem o que estão fazendo. Por este motivo, a capacitação deve ser feita de maneira constante e em todos os níveis do setor. Certifique-se que a companhia que você contratou, preze por isso.

 

GoodStorage na mídia

Mais VocêExameEstadãoG1Folha de São PauloJornal da Band
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato Email 11941251521 Whatsapp