Logística

Armazenagem e logística: entenda a relação

Armazenagem* e logística são processos que fazem parte de empresas que vendem produtos. Tratam-se de atividades de extrema importância, uma vez que envolvem não apenas a forma como o produto é estocado, mas também como ele é distribuído. Que tal compreender como ambas as ações evoluíram e podem contribuir para o crescimento do negócio? Continue […]

  • 17 de dezembro de 2020

Armazenagem* e logística são processos que fazem parte de empresas que vendem produtos. Tratam-se de atividades de extrema importância, uma vez que envolvem não apenas a forma como o produto é estocado, mas também como ele é distribuído.

Que tal compreender como ambas as ações evoluíram e podem contribuir para o crescimento do negócio? Continue a leitura!

Saiba como é um processo de armazenagem

O processo de armazenagem*, como a própria terminologia indica, trata-se da forma como os produtos de uma empresa são guardados. Antigamente, era comum investir em galpões para essa finalidade, sem outras utilidades.

Com o passar do tempo, as empresas perceberam que os armazéns poderiam ir além de guardar* produtos, pois o espaço poderia ser aproveitado também para o controle de fluxos de materiais e de toda a operação.

Entenda como a armazenagem afeta a logística

É comum se perguntar qual a relação entre armazenagem* e logística. Podemos dizer que, hoje em dia, uma ação faz parte da outra. 

Na prática, é um processo que não consiste apenas em colocar as mercadorias nos locais certos, mas também o despacho, ou seja, o recebimento do produto pelo cliente. Isso pode ser feito por meio de softwares e ferramentas, com acompanhamento diário. 

Ter essa rotina é importante para manter os requisitos de qualidade e flexibilidade nas operações. Com esse controle, a empresa consegue reduzir os custos de manutenção e proporcionar mais qualidade em todas as fases da logística.

Veja como o self storage auxilia o processo de armazenagem e logística

O self storage é um curinga para o processo de armazenagem* e logística, principalmente se a sua empresa não precisa ter grandes galpões ou depósitos. Nesse caso, basta alugar um box com o tamanho adequado para o armazenamento dos produtos e, então, iniciar o processo de logística.

Na GoodStorage, os espaços têm diversos tamanhos, entre 1 m² e 250 m². Ademais, oferece espaço com Wi-Fi e ambiente tranquilo para você trabalhar lá mesmo, conferir informações, atualizar dados, fazer reuniões, entre outras ações importantes para a logística.

Os boxes são privativos e seguros — somente você tem acesso. Há câmeras de vigilância que funcionam 24 horas todos os dias, garantindo a segurança dos espaços. Sem contar que não é preciso ter fiador ou assinar contratos de anos. A locação mínima é de um mês, se você não precisar mais, é só cancelar sem multa (precisa avisar com antecedência).

O processo de armazenagem* e logística é fundamental para o sucesso do negócio. Aliar ambas as ações é uma forma de otimizar o tempo e garantir qualidade em todas as fases. 

Esperamos que as informações tenham sido úteis para você. Aproveite e faça um orçamento sem compromisso com o nosso time de especialistas! A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo, com dezenas de unidades localizadas em pontos estratégicos pela cidade.

*Para melhor compreensão, guarda/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.

Veja também