Seu Self Storage

10 dicas para organizar o seu box em um Self Storage

Estoque, mudança e reforma, guardar* equipamentos, documentos ou coleções, uso para show room: qualquer que seja a finalidade, ter um box organizado no self storage facilita – e muito – o dia-a-dia. Confira 10 dicas de arrumação e conte para nós: o que você faz para deixar o seu em ordem? 1. Faça uma planilha com todos os […]

  • 18 de novembro de 2020

Estoque, mudança e reforma, guardar* equipamentos, documentos ou coleções, uso para show room: qualquer que seja a finalidade, ter um box organizado no self storage facilita – e muito – o dia-a-dia.

Confira 10 dicas de arrumação e conte para nós: o que você faz para deixar o seu em ordem?

1. Faça uma planilha com todos os objetos ou documentos guardados, registrando onde cada um se encontra. Não se esqueça de manter essa lista de controle sempre atualizada – você pode fixá-la na parede do próprio box.

2. Deixe perto da porta, de forma facilmente acessível, o material que costuma utilizar com mais frequência.

3. Identifique as caixas, mantas ou os sacos que contenham objetos frágeis. Deixe-os longe do espaço de maior circulação.

4. Use e abuse do seu box com estantes. Mantenha uma escada no local, para aproveitar de forma prática todo o espaço vertical de seu self storage.

5. Não economize nas caixas. Armazene desse jeito todos os itens que podem ser estocados dentro delas, adesivando uma a uma, para achar o que for preciso com maior agilidade. Escolher cores diferentes de caixas para determinadas categorias de objetos também ajuda na hora da identificação.

6. Quando for empilhar as caixas, coloque as mais pesadas e as maiores sempre por baixo.

7. Evite escolher caixas muito maiores do que o necessário. Além de deixar os itens soltos, suscetíveis a impactos, elas ocuparão um espaço do box que poderia ser melhor utilizado.

8. Se for possível, libere espaço para circulação entre as fileiras de caixas empilhadas. Assim, não será preciso tirar tudo do lugar para acessar o material desejado.

9. Para proteger os equipamentos e móveis que serão guardados fora de caixas, use capas, mantas, sacos plásticos, papel-bolha.

10. Aproveite o espaço interno de objetos que podem comportar outros, como malas, baldes, geladeiras e determinados móveis. Mas não se esqueça de identificar e listar também o que está sendo estocado dentro de cada um.

A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo, com 12 unidades localizadas em pontos estratégicos. Oferecemos a locação de box de 1m² a 100m² para armazenar* o que tem valor para você e para a sua empresa pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança. Solicite o seu orçamento.

*Para melhor compreensão, guarda/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também