10 Dicas para organizar o seu box em um self storage

Eles estão se tornando uma extensão de apartamentos, empresas e home offices. Nada mais natural, portanto, que os espaços no self storage recebam os mesmos cuidados de uma “base-mãe”.

Estoque, mudança e reforma, guardar equipamentos, documentos ou coleções, uso para show room: qualquer que seja a finalidade, ter um box organizado facilita – e muito – o dia-a-dia. Confira 10 dicas de arrumação e conte para nós: o que você faz para deixar o seu em ordem?                                                                                   

1- Faça uma planilha com todos os objetos ou documentos guardados, registrando onde cada um se encontra. Não se esqueça de manter essa lista de controle sempre atualizada – você pode fixá-la na parede do próprio box.

2- Deixe perto da porta, de forma facilmente acessível, o material que costuma utilizar com mais frequência.

3- Identifique as caixas, mantas ou os sacos que contenham objetos frágeis. Deixe-os longe do espaço de maior circulação.

4- Use e abuse do seu  box com estantes. Mantenha uma escada no local, para aproveitar de forma prática todo o espaço vertical de seu self storage.

5- Não economize nas caixas. Armazene desse jeito todos os itens que podem ser estocados dentro delas, adesivando uma a uma, para achar o que for preciso com maior agilidade. Escolher cores diferentes de caixas para determinadas categorias de objetos também ajuda na hora da identificação.

6- Quando for empilhar as caixas, coloque as mais pesadas e as maiores sempre por baixo.

7- Evite escolher caixas muito maiores do que o necessário. Além de deixar os itens soltos, suscetíveis a impactos, elas ocuparão um espaço do box que poderia ser melhor utilizado.     

8- Se for possível, libere espaço para circulação entre as fileiras de caixas empilhadas. Assim, não será preciso tirar tudo do lugar para acessar o material desejado.  

9- Para proteger os equipamentos e móveis que serão guardados fora de caixas, use capas, mantas, sacos plásticos, papel-bolha.

10- Aproveite o espaço interno de objetos que podem comportar outros, como malas, baldes, geladeiras e determinados móveis. Mas não se esqueça de identificar e listar também o que está sendo estocado dentro de cada um.  

 

A GoodStorage é o maior rede de self storage de São Paulo, com 11 unidades localizadas em pontos estratégicos. Oferecemos a locação de box de 1m² a 100m² para armazenar o que tem valor para você e para a sua empresa pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança. Solicite o seu orçamento.