Reforma

5 Dicas Para Aumentar a Segurança nas Reformas

Você deve ter conhecido algumas dicas para descomplicar reformas e surpreender clientes em outro artigo que fizemos. Descomplicar é importante para se destacar em meio à concorrência. Agora você vai descobrir algumas dicas para aumentar a segurança do trato com objetos e itens das obras durante reformas. Oferecer esse nível de detalhamento no atendimento pode […]

  • 5 de julho de 2019

Você deve ter conhecido algumas dicas para descomplicar reformas e surpreender clientes em outro artigo que fizemos. Descomplicar é importante para se destacar em meio à concorrência. Agora você vai descobrir algumas dicas para aumentar a segurança do trato com objetos e itens das obras durante reformas.

Oferecer esse nível de detalhamento no atendimento pode ser o diferencial que faz arquitetos, decoradores e designers sejam conhecidos no melhor marketing já criado: a indicação.

1. Termina toda a marcenaria antes de entrar com a pintura final

Essa procedimento, embora óbvio, é pouco utilizado. Entrar com a pintura após tudo estar instalado evita sujeira na parede e teto. Pode ser que o cliente já queira pintar antes da mudança. O risco não vale a pena.

2. Mas a pintura vem antes das instalações de luminárias

É comum que se façam as instalações de luminárias logo que elas cheguem. Não vale a pena se a pintura total não estiver pronta. Instalar luminárias, espelhos e tomadas antes da pintura exige que o pintor proteja esses objetos com fita, o que pode prejudicá-los e, ainda por cima, correr o risco da pintura não fica perfeita.

3. Teste tudo antes de entrar

Da parte elétrica aos detalhes hidráulicos. Observe todos os itens do projeto bata o checklist com os item da decoração. Saiba exatamente quais serão os eletrodomésticos e itens hidráulicos instalados para não precisar fazer ajustes e correr o risco de estragá-los.

4. Receba os móveis no final das obras

Procure programar entrega de móveis novos e chegada dos objetos e mobiliários somente no final da obra, após a faxina estar totalmente concluída. Mesmo se algum cômodo já terminado tiver espaço para deixar as coisas, procure evitar esse procedimento, já que acidentes podem acontecer e os custos podem recair para o projeto.

5. Considera guardar todos os móveis dos clientes em um guarda-móveis para armazenamento

Nesse ponto o self storage de São Paulo pode ser opção mais segura para que os objetos dos clientes fiquem protegidos.



    Veja também