Organização

5 dicas para organizar móveis em reformas

Reforma só dá medo quando não existe planejamento! Confira 5 dicas para organizar móveis em reformas Pode ser uma simples pintura ou uma mudança estrutural da sua residência, em reformas sempre há o risco de alguns móveis e objetos ficarem prejudicados. No entanto, existem algumas maneiras de diminuí-lo a praticamente zero. É só seguir essas […]

  • 15 de abril de 2019

Reforma só dá medo quando não existe planejamento! Confira 5 dicas para organizar móveis em reformas

Pode ser uma simples pintura ou uma mudança estrutural da sua residência, em reformas sempre há o risco de alguns móveis e objetos ficarem prejudicados.

No entanto, existem algumas maneiras de diminuí-lo a praticamente zero.

É só seguir essas dicas:

1. Use caixas de papelão: elas são muito versáteis.

Use-as para embalar objetos pequenas e médios, vedando cada uma com cuidado. Desmonte-as e proteja quinas de móveis, as partes que são mais prejudicadas durante reformas, além disso as caixas de papelão são excelentes para manter o móvel conservado durante a reforma.

2. Plásticos bolha: Quem não ama? <3

Com o plástico bolha você consegue unir móveis e objetos e embalá-los juntos para otimizar o espaço, além do plástico bolha proteger seus objetos de possíveis danos durante a mudança ou reforma.

Depois, você ainda pode utilizá-lo para se divertir. (Sim! A gente sabe que você vai fazer isso.)

3. Distribuição dos móveis: parte essencial para você

Categorize os tipos de móveis e distribua-os entre os demais cômodos da sua casa.

O rack com TV pode ir para um dos quartos, a poltrona para a cozinha, o sofá para a varanda etc.

4. Deixar com a família: uma ajuda extra

Sempre existe a possibilidade de fazer aquela ligação para irmãos, primos, mães, amigos etc, para eles te ajudarem e guardarem os seus pertences com segurança enquanto você reforma o seu espaço.

5. GoodStorage: autoarmazenamento para seus móveis

A melhor opção, com a certeza de que os objetos estarão seguros e livres de riscos de acidentes com a reforma. Você pode alugar boxes no self storage de São Paulo, do tamanho mais adequado, pelo período que a mudança durar.

Além da segurança, você conta com a vantagem de contratos mensais sem taxa de cancelamento para alugar boxes em 12 pontos estratégicos da cidade.



    Veja também