Empreendedorismo

5 Tendências de Ambientes Corporativos

Ergonomia, tecnologia, espaço e natureza são as promessas para ambientes corporativos mais harmônicos As preocupações com a qualidade de vida da equipe deixou de ser tendência e passou a ser entendida como uma norma necessária para empresas que querem crescer. O ambiente de trabalho bem planejado é um dos fatores que impactam positivamente na harmonia […]

  • 8 de agosto de 2019

Ergonomia, tecnologia, espaço e natureza são as promessas para ambientes corporativos mais harmônicos

As preocupações com a qualidade de vida da equipe deixou de ser tendência e passou a ser entendida como uma norma necessária para empresas que querem crescer.

O ambiente de trabalho bem planejado é um dos fatores que impactam positivamente na harmonia do time e, claro, na eficiência do trabalho.

Aqui trouxemos 5 ideias muito discutidas na Orgatec, uma das principais feiras de soluções e inovações para ambientes corporativos, realizada todos os anos na Alemanha.

1. Presença de vegetação nos ambientes corporativos

Escritórios mais verdes que contemplem paisagismo estão tomando conta dos ambientes corporativos por conta da sensação de paz e proximidade com a natureza.

2. Mesas com formatos orgânicos

Inspirados na natureza, mobiliários com formatos orgânicos projetam descontração e contribuem para melhorar a ergonomia.

 3. Mobiliários retráteis

Para ganhar mais espaço, muito escritórios fazem uso de móveis retráteis, o que otimiza a circulação e possibilita diferentes usos para o espaço, assim eles se tornam multiuso e podem ser facilmente alocados em qualquer lugar do espaço.

4. Tecnologia integrada

Cada vez mais os ambientes internos e externos dos escritórios, incluindo seus móveis e aparelhos eletrodomésticos, estarão linkados ao conceito de Internet das Coisas. O que já é praxe são os móveis com tomadas e conexões USB.

5. Ergonomia em ambientes corporativos

A ergonomia está sendo levada ainda mais a sério. Móveis projetados com ajustes e regulações individuais ser prioritários para manter talentos nas grandes empresas, além de dar um ar mais profissional no ambiente de trabalho.

Além disso, para terem mais espaço as empresas estão buscando alocar parte de seus insumos, mobiliários e estoques no self storage de São Paulo. Esse uso segue princípios de qualidade usados nas maiores organizações do mundo e permitem que ambientes corporativos sejam agradáveis, organizados e produtivos.



    Veja também