Estoques

5 Tendências em Gestão de Estoque

Ter uma gestão de estoque eficiente é essencial para ter uma rotina de trabalho otimizada, organização de atividades e avaliar os momentos ideais para promoções e compras de novos produtos ou equipamentos. Como anda seu controle nesses momentos? Confira agora 5 tendências de gestão de estoque e seja uma empresa referência nesse quesito! Confira abaixo. […]

  • 4 de julho de 2018

Ter uma gestão de estoque eficiente é essencial para ter uma rotina de trabalho otimizada, organização de atividades e avaliar os momentos ideais para promoções e compras de novos produtos ou equipamentos. Como anda seu controle nesses momentos?

Confira agora 5 tendências de gestão de estoque e seja uma empresa referência nesse quesito! Confira abaixo.

1. RFID

O uso da identificação por radiofreqüência (RFID) para localização e monitoramento de produtos individuais e  componentes vem aumentando desde 2015 e deve se intensificar ainda mais. Microchips que emitem e recebem ondas de rádio devem ser cada vez mais comuns no gerenciamento de estoque.

2. Nuvem

Pequenas, médias e grandes empresas estão migrando seu gerenciamento de estoque para sistemas em nuvem que oferecem flexibilidade, rapidez operacional e preços acessíveis. Especialistas apostam em uma migração definitiva dos sistemas de gerenciamento de estoque para nuvem.

3. Analytics

Combinada à tecnologia de nuvem e aos relatórios de ERP, a análise de dados ajuda empresas a aprofundar informações de inventário para antecipar tendências e sazonalidades e tomar decisões mais acertadas.

4. Mobilidade e gestão de estoque

Com a conectividade em nuvem, a possibilidade de implantar dispositivos móveis e tablets para gerenciamento de inventário está se mostrando também com uma das principais tendências nessa área. Profissionais cada vez mais se tornarão aptos a coletar, analisar e tomar medidas proativas no gerenciamento de inventário com a ajuda de aplicativos móveis.

5. Self storage para gestão de estoque

Self storage para estoque é a solução flexível que uma gestão eficiente de inventário precisa. A empresa aluga quantos metros quadrados precisar em boxes de 1m2 a 100m2. O modelo de locação mensal e sem fiador permite a ampliação ou redução do espaço em ciclos mensais de acordo com a sazonalidade e o fluxo de recebimento e venda de produtos. A GoodStorage é o self storage para estoque em especial de negócios que precisam ter pontos de distribuição dentro da cidade e economizar tempo e investimento na última milha da logística.

Somos o maior rede de self storage de São Paulo, com 13 unidades localizadas em pontos estratégicos. A GoodStorage oferece a locação de box de 1m² a 250 m² para guardar* o que tem valor para você e para a sua empresa pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança. Solicite o seu orçamento.

*Para melhor compreensão, guarda é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também