Casa

6 Dicas Para Encontrar Seu Espaço em São Paulo

Escolha a melhor localização para você estudar ou trabalhar em SP sem perder todo o seu tempo em deslocamentos e também sem estourar o orçamento.

  • 23 de outubro de 2018

Você está chegando agora à cidade e quer saber como encontrar espaço em São Paulo para morar e guardar as suas coisas? É verdade que o metro quadrado por aqui é um dos mais caros do país. E, se você não tomar cuidado, pode pagar caro demais por metros quadrados que você nem precisa ou passar metade do dia no trânsito de um lado para outro. Confira nossas dicas de como encontrar seu espaço em São Paulo.

1. Pesquise a região da sua atividade principal

Onde você vai estudar ou trabalhar em SP? O trânsito por aqui é complicado – não é lenda. Portanto, a locomoção pode ser difícil se você for morar muito longe do seu principal destino por aqui. Uma dica? Comece a busca pesquisando com atenção no Google Maps o local onde está sua atividade principal. Qual é o bairro? Quais são os bairros vizinhos?

2. Estude roteiros e opções de transporte

Se as respostas acima estiverem relacionadas a algum dos bairros mais caros da cidade, como Ibirapuera, Jardins, Vila Nova Conceição, Itaim Bibi ou Vila Olímpia, por exemplo, é preciso buscar alternativas. Se a verba estiver curta, dificilmente você conseguirá um imóvel nessas regiões. O jeito é pensar na logística. Como você pretende ir trabalhar e/ou estudar. Utilize o Maps novamente para fazer estimativas de tempo e roteiros utilizando transporte público ou veículo próprio (se você pretende ter um por aqui).

3. Defina alguns bairros principais para encontrar seu espaço em São Paulo

Depois de estudar a logística, defina três ou quatro bairros viáveis para você morar. Essa “viabilidade” inclui distância e tempo até sua atividade principal, custo de aluguel e transporte.

4. Coloque TUDO na planilha

Selecione alguns anúncios de apartamento que estejam dentro dos critérios acima. Coloque todos os custos em uma planilha. São muitos: aluguel, seguro-fiança (se for o caso), condomínio, IPTU, transporte. Se tiver carro, não esqueça de incluir combustível e o custo de um estacionamento também no local de trabalho/estudo (que não costuma ser baixo).

5. Reduza o que for possível

Se sua verba estiver curta, uma estratégia eficiente é reduzir o espaço que você precisa para morar. Não vale a pena pagar caro por metros quadrados que você pode dispensar, certo? Você pode, por exemplo, trocar o apartamento de um dormitório por um loft. Os condomínios mais modernos costumam facilitar a vida dos moradores com serviços como lavanderia coletiva, por exemplo.

6. Conte com GoodStorage para encontrar seu espaço em São Paulo

Para complementar seu espaço em SP, você pode contar a GoodStorage para guardar tudo o que quiser com toda segurança – desde móveis até livros e malas de viagem. Você vai pagar menos pelo m² e terá toda segurança e flexibilidade em boxes que vão de 1m² a 250m². Quer mais? Você ainda pode usar nossos espaços gratuitos com wifi sempre que quiser.

A GoodStorage é o maior rede de self storage de São Paulo, com 11 unidades localizadas em pontos estratégicos. A GoodStorage oferece a locação de box de 1m² a 250m² para guardar o que tem valor para você e para a sua empresa pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança. Solicite o seu orçamento.



    Veja também