Dicas

6 Dicas Para Guardar Roupas no Self Storage

Ninguém precisa quebrar a cabeça com isso! Guardar roupas no self storage pode ser uma excelente opção. E isso não vale apenas para as roupas de inverno que você usou por aqui, mas também para aquelas que você só vai usar abaixo de zero, quando for viajar, e para as fantasias e roupas de ocasião, que você compra para […]

  • 25 de julho de 2018

Ninguém precisa quebrar a cabeça com isso! Guardar roupas no self storage pode ser uma excelente opção. E isso não vale apenas para as roupas de inverno que você usou por aqui, mas também para aquelas que você só vai usar abaixo de zero, quando for viajar, e para as fantasias e roupas de ocasião, que você compra para um casamento. Quer saber como armazenar tudo isso? Confira!

Como organizar suas roupas no self storage

1. Lave, seque e passe

Antes de guardar roupas por um período mais longo, é importante cuidar muito bem da sua higienização. A dica é lavar, secar e passar todas as peças. O cuidado vale porque, depois de algum tempo, fica praticamente impossível retirar algumas manchas e amassados.

2. Separe as roupas pelo material

Roupas de algodão devem ficar com roupas de algodão, sintéticos com sintéticos, couro com couro, lã com lã e assim por diante. Isso evita que um material entre em atrito com outro.

3. Identifique as caixas

Se você for armazenar as roupas em caixas, é importante deixar todas identificadas para facilitar seu acesso às peças. Vale colocar etiquetas por estação, tamanho, dono etc. Um cuidado importante é sempre deixar as caixas mais pesadas por baixo. Para o armazenamento*, você pode usar caixas de arquivo ou de acrílico. Uma boa alternativa é procurar caixas altas, em que você possa pendurar cabides.

4. Evite sacos plásticos

Pode parecer muito prático, mas embalar suas roupas em sacos plásticos não é uma boa estratégia. O plástico pode amarelar as peças e deixá-las úmidas.

5. Prefira cabides estruturados

Se for utilizar cabides, o melhor é optar por aqueles de madeira ou revestidos com tecido. O ideal é que eles sejam bem estruturados para não deformar a peça. Lembre-se de que plástico e ferro podem acabar danificando a roupa.

6. Inclua bolinhas de cedro

As unidades da GoodStorage são dedetizadas regularmente, por isso você não precisa se preocupar com o aparecimento de insetos. No entanto, se ainda assim você quiser uma garantia extra, a dica é embalar uma bolinha de cedro junto com as roupas. Além de afastar pragas, ela ainda ajuda a controlar a umidade.

A GoodStorage é o maior rede de self storage de São Paulo, com 12 unidades localizadas em pontos estratégicos. A GoodStorage oferece a locação de box de 1m² a 100m² para guardar o que tem valor para você e para a sua empresa pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança. Solicite o seu orçamento.

*Para melhor compreensão, armazenagem é entendido como alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também