Dicas

A Reforma Atrasou, e Agora? Saiba o Que Fazer

Não adianta se desesperar. Há formas de minimizar o stress e evitar maiores custos quando a reforma atrasa É bastante improvável que obras de reformas acabem dentro do prazo. Inúmeros fatores contribuem para que atrasos aconteçam: descobertas de infiltrações, clima, atraso de fornecedores etc. É sempre melhor colocar condições dessa natureza no planejamento e já […]

  • 23 de abril de 2019

Não adianta se desesperar. Há formas de minimizar o stress e evitar maiores custos quando a reforma atrasa

É bastante improvável que obras de reformas acabem dentro do prazo. Inúmeros fatores contribuem para que atrasos aconteçam: descobertas de infiltrações, clima, atraso de fornecedores etc. É sempre melhor colocar condições dessa natureza no planejamento e já contar com uma reserva de tempo e caixa para não ter dores de cabeça.

No entanto, sabemos que isto nem sempre acontece. Nesse caso é preciso esfriar a cabeça e buscar soluções que agilizem melhor os resultados esperados. Aqui vão algumas dicas.

Replaneje sua reforma

Consulte um profissional para reavaliar a situação e estimar o tempo e gastos necessários para a finalização da obra. Há diferenças entre reformas se o imóvel for novo ou antigo, tudo depende das suas condições e necessidades de manutenção. Uma dica: considere estipular prazo maior do que o recomendado pelo especialista, novos imprevistos podem acontecer.

Faça cortes pontuais

Caso você perceba que não há mais orçamento para a finalização total da obra, deixe áreas em stand by para serem completadas mais tarde e direcione o investimento para finalização das regiões mais críticas que, quando finalizadas, permitam seu uso.

Proteja o que é mais importante na reforma

Continue a guardar* seus objetos longe do canteiro de obras. Usando o self storage de São Paulo você tem as vantagens de flexibilizar o tamanho do box alugado. Por exemplo, caso algum ambiente já esteja reformado, você pode levar muitos dos objetos guardados* no box, trocando este por um de tamanho menor.

*Para melhor compreensão, guarda é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também