Organização

Mudança de casa: veja as dicas!

O momento de mudança de casa representa um novo começo, mas pode trazer preocupações se não for preparado antecipadamente. Separamos algumas dicas importantes para ajudá-lo a tornar o período de transição de lar o mais tranquilo possível. Preparativos da mudança Você precisa pensar previamente em alguns pontos de sua mudança, como a data, o transporte de seus móveis […]

  • 9 de agosto de 2016

O momento de mudança de casa representa um novo começo, mas pode trazer preocupações se não for preparado antecipadamente. Separamos algumas dicas importantes para ajudá-lo a tornar o período de transição de lar o mais tranquilo possível.

Preparativos da mudança

Você precisa pensar previamente em alguns pontos de sua mudança, como a data, o transporte de seus móveis e objetos e até a possibilidade de precisar tirar um dia de folga do trabalho. Veja se não consegue a ajuda de alguns amigos na mudança, seja com transporte ou no leva e traz dos objetos do caminhão para dentro da casa ou apartamento. Isso já pode aliviar os custos da mudança. Lembre também de verificar a instalação prévia de alguns serviços como internet, água, luz e telefone em seu novo lar.

Correspondência

Comunique antecipadamente sua mudança às empresas de que você recebe correspondências, como bancos, operadoras de cartão de crédito, escola dos filhos, revistas e jornais, entre outras. Quanto menos burocracia para resolver após se mudar para o novo lar, melhor.

Empacotamento da mudança

Dê uma boa olhada no que você transportará e pense em quantas caixas de papelão, papéis para embalar e plástico bolha você precisará. Então, aumente esse número, porque frequentemente não é suficiente. Faça o empacotamento cômodo a cômodo, de maneira a ajudar na organização. Além disso, coloque itens que tenham alguma semelhança entre si na mesma caixa, facilitando tudo na hora de desempacotar os objetos em sua nova casa. Depois, basta colocar etiquetas e nomear as caixas para facilitar a identificação.

Na nova casa

Assim como na hora de empacotar suas coisas, ao chegar na nova casa, desempacote tudo cômodo a cômodo. Este é também o momento de imaginar e testar diferentes posições para seus móveis. Não tenha medo de ousar. Por fim, se tiver seguro na casa antiga, lembre-se de transferi-lo para o novo lar.

No meio tempo de todo o processo, a GoodStorage pode ser sua parceira. Mudanças de casa costumam levar algum tempo para serem organizadas. Enquanto algumas pessoas possuem poucos itens e podem empacotar tudo em apenas alguns dias, outros podem precisar de semanas para fazer tudo de maneira ordenada. Durante este período, você não precisa conviver com várias caixas no caminho. Os boxes da GoodStorage são ótimas alternativas para você armazenar* temporariamente suas coisas enquanto a mudança não está completa.

*Para melhor compreensão, armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também