Empreendedorismo

Como Agilizar as Entregas de Produtos da Empresa?

Vender em marketplaces e lojas virtuais é uma realidade. Encontrar formas de agilizar as entregas de produtos é algo que está na lista de prioridades de muitos gestores. E isso não é à toa Atrasos e alterações nas entregas de produtos são alguns dos fatores que comprometem a qualidade das entregas de mercadoria. E em […]

  • 11 de dezembro de 2019

Vender em marketplaces e lojas virtuais é uma realidade. Encontrar formas de agilizar as entregas de produtos é algo que está na lista de prioridades de muitos gestores. E isso não é à toa

Atrasos e alterações nas entregas de produtos são alguns dos fatores que comprometem a qualidade das entregas de mercadoria. E em tempos de alta competitividade no mercado, ganha quem souber trabalhar esses gaps. Por exemplo, otimizando o serviço com a eficiência e agilidade necessárias para a satisfação do seu cliente.

Ao entregar os pedidos rapidamente, a loja consegue deixar seus clientes atuais mais satisfeitos, atrair novos e ganhar destaque no mercado. Mas agilizar o processo de entrega não é uma tarefa simples. É preciso planejar bem as etapas, eliminar fontes de problemas e, sobretudo, adotar estratégias que ajudem a acelerar os processos.

Como sair na frente?

Para ser bem-sucedido, é fundamental gerenciar com eficiência seus estoques, integrando e controlando a distribuição em todas as frentes de venda.

Hoje em dia, apenas uma pequena parcela dos marketplaces e lojas virtuais consegue oferecer aos seus parceiros a oportunidade de vender e entregar o produto ao seu consumidor no mesmo dia da compra.

Mas como isto é possível?

A resposta é simples, os itens de maior saída são divididos por vários centros de distribuição. E quando o cliente efetua a compra de um determinado produto, é enviado o que está na unidade mais próxima do endereço do comprador.

Esses locais que funcionam como centro de distribuições são muito comuns e conhecidos muito comum e conhecido em países como os Estados Unidos da América e é chamado de self storage, local onde é possível alugar um box com tamanhos personalizados para a sua necessidade.

Nas grandes cidades, onde o tempo entre estoque e cliente tende tradicionalmente a aumentar por conta de trânsito e fatores externos, os serviços de autoarmazenamento (self storages) têm ganhado espaço no dia a dia dos comerciantes virtuais.

A facilidade em ter diversas unidades em muitos pontos da cidade ajuda o planejamento de rota para a entrega da mercadoria adquirida online e muitas vezes, justamente pela proximidade do cliente final, reduz custos.

A GoodStorage oferece armazenamento* de 1m² até 250m² em mais de 13 unidades espalhadas pela cidade de São Paulo, já pensou nas possibilidades que isto dá ao seu negócio?

Sofrer com pouco espaço de estoque gera reclamações de clientes pelo alto tempo de entrega ou de logística reversa. É possível crescer com pouco investimento e sem burocracia. Solicite o seu orçamento!

*Para melhor compreensão, armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também