BLOG GOODSTORAGE

Como aproveitar o espaço em apartamento pequeno?

COMO APROVEITAR O ESPAÇO EM APARTAMENTO PEQUENO

Tentamos deixar nosso lar o mais aconchegante possível, mas nem sempre conseguimos usufruir bem de todo o ambiente por conta do tamanho e quantidade de itens que temos.  

Entre móveis, objetos de valor pessoal, eletrodomésticos e eletrônicos pode ser que ocorra uma acumulação e você perceba a falta de espaço dentro do apartamento. Já pensou que você não precisa mudar de imóvel para ter mais espaço? 

Com as dicas que listamos para você, conseguirá transformar a organização dos cômodos para assim, aproveitar melhor o espaço do seu apartamento, deixando o ambiente mais leve e aconchegante. Quer saber como? Então continua a leitura!

Organize os itens essenciais e doe os dispensáveis

Existem itens que não usamos no dia a dia, mas são importantes, como fotos, documentos, livros, instrumentos musicais e até mesmo móveis que acabam sendo menos utilizados.

Quando esses objetos ficam muito tempo em um local só, é possível que eles se danifiquem e não sejam usufruídos da maneira que gostaríamos. O ideal é separar quais são os objetos menos utilizados durante a rotina e quais móveis ocupam mais espaço dentro do apartamento. 

Às vezes, alguns móveis podem ser substituídos por opções menores ou até mesmo trocados de cômodos. Doe o que não estiver mais utilizando e organize os itens restantes em caixas ou armários.

Invista em móveis adequados para cada cômodo

Como citamos, alguns móveis podem ocupar muito espaço dentro de apartamentos. Que tal pesquisar novas opções? Invista em móveis menores e com cores claras, isso ajudará a ampliar o ambiente. 

Apostar em espelhos na sala também ajuda a dar a impressão que o local é maior. Você também pode aderir ao uso de prateleiras, pois elas ficam em lugares mais altos que geralmente não têm nada e poderão armazenar diferentes objetos.

Lembre-se de manter o essencial em cada cômodo: na sala de jantar é importante ter espaço para que os moradores circulam em volta da mesa. Na sala de estar, um sofá aconchegante e que não ocupe todo o espaço é melhor. Se for o caso, instale a televisão diretamente na parede, assim você não precisará de hacks. Nos quartos, armários e prateleiras são ótimas opções. No banheiro, aproveite o espaço embaixo da pia.

Alugue um espaço próximo a sua casa

Se durante a organização você encontrou diversos itens que não usa no cotidiano, mas mesmo assim acredita que sejam importantes e indispensáveis, ter um outro espaço para guardá-los em segurança é uma opção. 

E você sabe o que é um Self Storage? É um espaço que pode ser alugado temporariamente ou permanente, dependendo da sua necessidade. Com formato de boxes e diversas metragem, é uma excelente opção para armazenar todos os itens que precisar.

Muito mais do que um espaço para você guardar o que deseja, o Self Storage é um ambiente adicional, localizado próximo ao seu lar onde você preserva móveis e itens delicados. Você pode usufruí-lo durante uma mudança ou viagem, por exemplo, além de outras possibilidades.

Bom, agora que você já sabe que pode ter mais espaço sem precisar se mudar, chegou o momento de se planejar. Entender quais itens você guardará e perceber o que não está sendo tão utilizado em sua casa são informações que ajudarão a iniciar essa nova etapa.

Se você gostou das dicas para aproveitar o espaço em apartamento pequeno e ficou interessado em saber mais sobre um Self Storage, confira qual a unidade mais próxima de você.

 

GoodStorage na mídia

Mais VocêExameEstadãoG1Folha de São PauloJornal da Band
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 11941251521 Whatsapp