Empreendedorismo

Como Aumentar a Rentabilidade da sua Loja

Quer melhorar a rentabilidade da sua loja? Confira nossas dicas!  4 dicas de como aumentar a rentabilidade da sua loja  1. Utilize a tecnologia Alguns sistemas ajudam a estudar os concorrentes e precificar seus produtos ou serviços de maneira mais inteligente. Uma pesquisa realizada pela RIS Retail Info System News, nos Estados Unidos, por exemplo, mostrou […]

  • 18 de setembro de 2018

Quer melhorar a rentabilidade da sua loja? Confira nossas dicas!

 4 dicas de como aumentar a rentabilidade da sua loja

 1. Utilize a tecnologia

Alguns sistemas ajudam a estudar os concorrentes e precificar seus produtos ou serviços de maneira mais inteligente. Uma pesquisa realizada pela RIS Retail Info System News, nos Estados Unidos, por exemplo, mostrou que 22% dos varejistas utilizam algum sistema de precificação – e outros 35% planejam fazer isso nos próximos 12 meses. Especialmente no e-commerce, essa modernidade ajuda a acompanhar o comportamento de seus concorrentes em tempo real e determinar regras para mudanças automatizadas nos preços de seus produtos.

2. Comunique-se pelas redes sociais

A internet tornou a comunicação das marcas muito mais eficiente e viável financeiramente, por isso está entre as principais maneira de como aumentar a rentabilidade da sua empresa. Aproveite o potencial das redes sociais para conhecer e dialogar com seus clientes.

3. Faça um levantamento dos seus custos

Quanto você paga de aluguel por m²? Será que vale a pena manter o estoque dentro da loja ou seria melhor utilizar boxes da GoodStorage de acordo com suas necessidades? Como andam seus gastos com telefonia? É preciso detalhar e monitorar todas essas contas para saber onde você pode gastar menos.

4. Considere a localização geográfica

É preciso considerar a localização do seu estoque para agilizar a reposição das mercadorias na loja ou o envio dos produtos aos clientes. Vale a pena atravessar a cidade com eles? Quanto tempo e combustível você perde no trânsito? A GoodStorage tem 11 unidades em São Paulo, várias delas próximas aos principais centros de compra da cidade. A Unidade Pinheiros, por exemplo, fica a 100 metros da Teodoro Sampaio e a Unidade Tiradentes fica a 1 km da 25 de março e da José Paulino.

Quer saber como a GoodStorage pode ajudar a rentabilizar a sua empresa?

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:



    Veja também