Dicas

Biblioteca Infantil Compartilhada: Como criar!

Você já pensou em criar uma biblioteca infantil compartilhada?  O hábito da leitura é um dos melhores presentes que você pode dar para as crianças que fazem parte da sua vida. No entanto, com tantos eletrônicos à disposição, nem sempre a gente se lembra de fazer uma pausa para mergulhar em uma história contada por […]

  • 11 de outubro de 2018

Você já pensou em criar uma biblioteca infantil compartilhada? 

O hábito da leitura é um dos melhores presentes que você pode dar para as crianças que fazem parte da sua vida. No entanto, com tantos eletrônicos à disposição, nem sempre a gente se lembra de fazer uma pausa para mergulhar em uma história contada por meio de letras, papel e muita imaginação. Já pensou nisso?

Para incentivar esse hábito e tornar a leitura uma atividade divertida, uma ideia é criar uma biblioteca infantil compartilhada – seja para seus filhos, seus sobrinhos, seus vizinhos, os amigos dos seus filhos ou os filhos dos seus amigos.

Criar esse espaço é muito simples.

Como criar uma biblioteca infantil compartilhada

1. Faça uma seleção inicial de livros (temos dicas abaixo).

2. Utilize um móvel pequeno com prateleiras ou caixas de madeira para fazer a organização dos livros.

3. Reserve um box na GoodStorage para abrigar sua biblioteca infantil.

4. Compartilhe a novidade com seu clubinho de leitura.

Está pronto! Simples assim.

Para completar, aqui vão algumas dicas de livros para começar a biblioteca.

10 livros infantis que toda criança merece conhecer

A fada que tinha ideias, de Fernanda Lopes de Almeida, conta a história de Clara Luz, uma fadinha que gostava de inventar suas próprias mágicas e não via graça em seguir as lições do Livro das Fadas.

A verdadeira história dos três porquinhos, de Jon Scieszka, editora Companhia das Letrinhas. Sensacional história dos três porquinhos sob a perspectiva do lobo. Será que ele era mesmo tão mau assim? As crianças vão adorar descobrir isso e entender o quanto pode ser interessante ouvir o outro lado da história.

A vida íntima de Laura, de Clarice Lispector, editora Rocco. Como os livros de Clarice Lispector para crianças, esta é uma obra que vale a pena ser lida e relida. Neste, a autora conta a história da simpática galinha Laura, casada com um vaidoso galo chamado Luís.

Bom dia, todas as cores!, de Ruth Rocha, editora Salamandra, conta a história do camaleão que mudava de cor para agradar os amigos até descobrir que precisava agradar a si mesmo também.

Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque com ilustrações de Ziraldo, editora José Olympio, é uma obra prima infantil que sai dos contos de fadas diretamente para a realidade das crianças que convivem com os mais diversos medos.

História meio ao contrário, de Ana Maria Machado, editora Ática, como o próprio título sugere é um conto de fadas que começa do fim, quando eles são felizes para sempre. Com bom humor, as crianças vão descobrir que isso pode ser até um pouco chato.

Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado, editora Ática, conta a história de um coelho branco que fica encantado pela cor da menina de laço de fita e faz de tudo para descobrir o seu segredo e ficar tão pretinho quanto ela.

Os sete cabritinhos, adaptação de Xosé Ballesteros, editora Callis. Ilustrada com bonecos de massinha, esta é a história dos irmãozinhos cabritos que ficam em casa sozinhos enquanto a mamãe vai às compras. Tem lobo mau e tudo.

Quem soltou o PUM?, de Blandina Franco e José Carlos Lollo, editora Companhia das Letrinhas. É o primeiro da série bem humorada “PUM”. Calma, PUM é o nome do cachorro, mas a sacada para falar do assunto sem constrangimento é sensacional.

Tudo bem ser diferente, de Todd Parr, editora Panda Books. O livro trabalha assuntos difíceis (separação dos pais, deficiência, adoção e preconceito racial) de uma maneira simples e adequada ao universo infantil. Há outros livros-irmãos do mesmo autor que seguem a mesma linha, como O Livro dos Sentimentos, O Livro da Gratidão, Tudo bem cometer erros, entre outros.

A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo, com 12 unidades localizadas em pontos estratégicos. A GoodStorage oferece a locação de box de 1m² a 250m² para guardar* o que tem valor para você e para a sua empresa pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança. Solicite o seu orçamento.

*Para melhor compreensão, guarda é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também