Organização

Como guardar equipamentos musicais?

Quem tem pouco espaço na casa se depara com uma grande questão: como guardar equipamentos musicais? E aqueles que são pouco usados, onde deixá-los? A resposta você encontra neste post Quem trabalha com música ou se envolve nesse universo por hobbie sabe do valor sentimental que os instrumentos musicais têm. Para que eles durem por […]

  • 28 de março de 2020

Quem tem pouco espaço na casa se depara com uma grande questão: como guardar equipamentos musicais? E aqueles que são pouco usados, onde deixá-los? A resposta você encontra neste post

Quem trabalha com música ou se envolve nesse universo por hobbie sabe do valor sentimental que os instrumentos musicais têm. Para que eles durem por muito tempo e fiquem sempre em boas condições de uso, é importante armazená-los* em um local adequado. Muitas vezes, deixá-los encostados em um canto da casa pode não ser a melhor forma de cuidado.

Inclusive, quem tem pouco espaço na casa se depara com uma grande questão: afinal, como guardar equipamentos musicais? E aqueles que são pouco usados, onde deixá-los? A resposta você encontra neste post. Continue a leitura!

Siga as recomendações gerais

O primeiro passo para manter os seus instrumentos musicais sempre impecáveis é seguir as recomendações gerais para todo e qualquer item delicado. Então, evite deixar os equipamentos em lugares úmidos. Colocar os violões encostados na parede, por exemplo, que é uma prática muito comum, pode ser arriscado. Com o passar do tempo, a umidade pode danificar completamente a madeira, além do risco de pessoas esbarrar e derrubar o item.

A próxima recomendação para guardar equipamentos musicais é dentro de cases e capas acolchoadas. Coloque em um ambiente seco e arejado. Como os tecidos são suscetíveis à umidade, também podem acabar passando mofo para os instrumentos.

Entenda que cada equipamento tem uma especificidade

Além das recomendações gerais, que servem para qualquer instrumento musical, há algumas especificidades, que variam de acordo com cada equipamento. Os de corda, como baixo, guitarra e violão, nunca devem ficar escorados na parede. Isso porque a parte mais vulnerável é o braço, e este não pode ser responsável por sustentar todo o peso do instrumento.

Já os instrumentos de percussão e ritmo, que costumam ocupar muito espaço, precisam ser higienizados para  que não enferrujem ou empenem. Mais uma vez, as cases apropriadas são as melhores opções.

Contrate um self storage para guardar equipamentos musicais

Ter um cômodo exclusivo para guardar equipamentos musicais é uma boa opção para mantê-los sempre protegidos. Mas nem todo mundo dispõe de um espaço na casa para isso. Então, uma forma de sanar esse problema é com a contratação de um self storage.

Ao locar um box do tamanho que você precisa, seus instrumentos ficarão protegidos e seguros. Além disso, você poderá acessar o local sempre que quiser. Os boxes da GoodStorage são flexíveis, têm monitoramento 24h e ainda contam com preços acessíveis. É mais tranquilidade para você e mais segurança para os seus instrumentos musicais.

Como vimos, guardar equipamentos musicais exige atenção em muitos aspectos. Por isso, se você quer que os seus itens fiquem sempre bem cuidados e protegidos, investir no self storage é sempre a melhor ação a tomar!

Gostou das dicas deste post? Então aproveite a visita em nosso blog e conheça as vantagens do self storage sobre o preço do m²!

*Para melhor compreensão, guarda/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também