Empreendedorismo

Como o Self Storage Otimiza a Logística do Negócio

Tendência nas grandes cidades favorece a logística do negócio  Planejamento é a etapa inicial de qualquer negócio. E equilíbrio entre quantidade de produto e demanda de clientes é o ponto chave para não haver desperdício de dinheiro e esforços. Uma boa logística consiste em gerenciar a recepção, o armazenamento* e o translado do produto até […]

  • 13 de fevereiro de 2019

Tendência nas grandes cidades favorece a logística do negócio 

Planejamento é a etapa inicial de qualquer negócio. E equilíbrio entre quantidade de produto e demanda de clientes é o ponto chave para não haver desperdício de dinheiro e esforços.

Uma boa logística consiste em gerenciar a recepção, o armazenamento* e o translado do produto até o cliente sem que leve mais tempo que o necessário.

No caso do comércio eletrônico, a companhia deve ficar atenta em aspectos que envolvem recebimento de produtos, estocagem, envio dos materiais para embalagem, preparação do pedido e envio dos materiais para uma transportadora.

Como funciona nas grandes cidades

Nas grandes cidades, onde o tempo entre estoque e cliente tende tradicionalmente a aumentar por conta de trânsito e fatores externos, os serviços de autoarmazenamento (self storages) têm ganhado espaço no dia a dia dos comerciantes virtuais.

A facilidade em ter diversas unidades em muitos pontos da cidade ajuda o planejamento de rota para a entrega da mercadoria adquirida on-line e muitas vezes, justamente pela proximidade do cliente final, reduz custos.

Self Storage para melhorar a logística do negócio

Assim como um estoque convencional, em um self storage você faz seu controle de horários e escolhe como disponibilizar os produtos para facilitar a logística negócio.

Você também pode autorizar funcionários a utilizarem o espaço, já que, por questões de segurança o acesso pode ser autorizado pelo proprietário do contrato.

Saiba exatamente o que manter guardado. Faça check lists. Fique por dentro de inovações no mercado da sua empresa.

Mas lembre-se: manter a organização é primordial para acelerar os processos de recebimento e entrega de mercadoria.

*Para melhor compreensão, armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage



    Veja também