Dicas

Como ter uma casa confortável?

Chegar em casa depois de um longo e exaustivo dia: não tem preço. Uns se espalham no sofá; outros correm logo para o chuveiro; e há quem prefira cozinhar algo gostoso para relaxar. Independentemente do que você faça, ter uma casa confortável faz toda a diferença para a nossa qualidade de vida. Conseguimos descansar mais, […]

  • 17 de novembro de 2020

Chegar em casa depois de um longo e exaustivo dia: não tem preço. Uns se espalham no sofá; outros correm logo para o chuveiro; e há quem prefira cozinhar algo gostoso para relaxar.

Independentemente do que você faça, ter uma casa confortável faz toda a diferença para a nossa qualidade de vida. Conseguimos descansar mais, melhorar a nossa produtividade e aproveitar melhor esse ambiente tão especial.

Pensando na importância do assunto, trouxemos algumas dicas para deixar a casa com um toque ainda mais agradável porque você merece. Continue a leitura!

Tudo começa com a limpeza

Calma! Não estamos falando sobre faxinas diárias. Além de ser cansativo ter de limpar a casa todos os dias, é quase inviável tendo em vista que muitas pessoas passam muito tempo fora. 

Aqui, a nossa dica é manter os ambientes minimamente limpos. Muitas vezes, deixar a sujeira acumular, como é o caso das pilhas de louças na pia e os objetos espalhados pela casa, é uma forma de tornar o ambiente poluído visualmente e isso prejudica a sensação de bem-estar.

Quem não gosta de ver a casa sempre limpinha e cheirosa, não é mesmo? Por isso, tenha uma rotina de limpeza básica, como sempre lavar a louça que está na pia, varrer os ambientes a cada dois dias, organizar o banheiro sempre que sair do banho, etc. 

Aproveite a iluminação natural durante o dia

Outro fator que deixa a casa confortável é a iluminação. Se o lugar que você mora tem grandes janelas, aproveite para deixá-las abertas durante o dia. Receber iluminação natural torna os espaços mais acolhedores e arejados. 

Caso não goste de janelas abertas, aposte em cortinas finas, que permitam a entrada da iluminação natural. É bem importante que a casa receba essa ventilação e, cá entre nós, é de graça! Você vai ver que acordar, abrir as janelas e ver o sol batendo em alguns móveis é realmente revigorante!

Adicione objetos simples para deixar a casa confortável 

Temos aqui uma dica importante, mas que nem sempre recebe a devida atenção. Ao adicionar simples objetos decorativos ou funcionais, a casa recebe um ar ainda mais especial.

Um bom exemplo é a almofada. Que tal colocar algumas no sofá? Além de favorecer a decoração do ambiente, também é um item importante para quem gosta de descansar na sala. Poltronas e pufes também são bem-vindos na sala ou no quarto.

Investir em quadros e fotografias de amigos e familiares também é legal. Escolha algumas fotos e espalhe pelos cômodos. Se gosta de quadros, os que têm imagem de natureza tendem a dar uma sensação de paz e tranquilidade. 

Dê um toque aos ambientes com velas aromáticas ou difusores de ambientes

Uma casa confortável aguça todos os sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar. Falamos bastante sobre tato e visão, mas o olfato não pode ficar de fora. Se você gosta de velas aromáticas, essa é uma boa chance de adicioná-las aos seus cômodos favoritos. 

Existem velas com diversos aromas, escolha o seu predileto e veja como o ambiente ficará mais intimista e agradável. Ah! Os incensos também são ótimas pedidas. Se prefere algo mais prático, os difusores de ambientes são excelentes.

Existem infinitas opções no mercado, com cheiros para todos os gostos e formatos diferenciados. Escolha aquela que combina com a casa e com a sua personalidade e aproveite o momento!

Cuidado com o excesso de estímulos para tornar a casa confortável

Por último, mas não menos importante: equilíbrio é tudo. É normal, ao pensar em deixar a casa confortável, adicionar diversos itens de uma única vez. O problema é que o excesso de informação pode causar um efeito contrário.

Aqui, menos é mais. Aos poucos, você vai entender o conceito de conforto para você e o seu estilo de vida. Por isso, faça as mudanças aos poucos, evite exagerar.

Uma casa confortável para uma pessoa pode não ser a mesma para outra. Tudo depende muito de quem habita o ambiente. Com simples mudanças, como adicionar cores ao cômodo ou investir em objetos decorativos, é possível tornar o seu lar com a sua cara e com um toque de aconchego que vai melhorar a sua qualidade de vida!

Esperamos que as dicas tenham sido úteis para você. Aproveite a visita em nosso blog e veja também 7 dicas para decorar a casa sem gastar muito!

A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo, com dezenas de unidades localizadas em pontos estratégicos pela cidade. Oferecemos a locação de box de 1m² a 250m² para guardar o que tem valor para você, pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança.



    Veja também