Organização

Conheça a maneira mais prática de aumentar o closet

Já faz alguns anos que o closet invadiu casas e apartamentos de quem tem muitas peças de roupas e quer deixá-las sempre organizadas. Estamos falando de um tipo de guarda-roupa planejado, que pode ou não ocupar um cômodo separado — tudo dependerá do espaço disponível no imóvel. Inclusive, aumentar o closet é o sonho de […]

  • 2 de setembro de 2020

Já faz alguns anos que o closet invadiu casas e apartamentos de quem tem muitas peças de roupas e quer deixá-las sempre organizadas. Estamos falando de um tipo de guarda-roupa planejado, que pode ou não ocupar um cômodo separado tudo dependerá do espaço disponível no imóvel. Inclusive, aumentar o closet é o sonho de quem adquiriu mais peças de roupas e elas já não cabem mais com tanta facilidade.

A boa notícia é que existem algumas formas práticas de aumentar o closetQuer saber quais são? Confira neste post!

Invista em caixas e nichos

Se você tem muitas peças de roupas, sabe que é quase impossível usar todas elas com a mesma frequência. O mais comum em um closet é separar os itens de acordo com as estações. Dessa forma, peças pesadas ficam guardadas* enquanto estamos no verão e vice e versa. 

Para que esses itens não fiquem ocupando tanto espaço (já que você não vai vesti-los tão cedo), a dica é deixá-los dentro de caixas ou nichos nas prateleiras. Além de ficar tudo bem organizado, você tem a certeza de que as suas roupas estarão protegidas, longe da umidade e poeira. 

Ah! E vale tudo para você se localizar de um jeito fácil: organizar as caixas por cores, etiquetar, separar por estilo de peça, etc. 

Aposte nas prateleiras corrediças

Aumentar o closet não é uma missão impossível, mas exige alguns truques. Nesse caso, apesar de as gavetas serem maravilhosas no quesito organização, elas ocupam muito espaço. Uma boa dica é substituí-las por prateleiras corrediças, que são bem fáceis de encontrar.

Além de as prateleiras corrediças terem menos espaços entre elas, também é possível adicionar divisórias. Assim, você garante que tudo fique bem organizado. Ah! E como as prateleiras corrediças são um pouco menores que as convencionais, armazene* nelas peças menores, como meias, pijamas e roupas íntimas.

Aproveite todo espaço disponível

Não importa se o seu closet é grande ou pequeno, para fazer bom uso dele é necessário aproveitar todo e qualquer espaço disponível. Então, se ele tem portas, que tal adicionar alguns ganchos e pendurar mais peças de roupas? Ele não tem portas, mas tem barras? É só investir em um suporte de cabide vertical para camisas.

A ideia para aumentar o closet é pensar sempre em otimização. E, hoje em dia, existem muitos acessórios com essa proposta, como cabideiros dobráveis, prateleiras retráteis, argolas para cachecóis e lenços… Vale tudo para deixar o espaço com fácil visualização e peças organizadas.

Contrate um self storage

E se, mesmo com as dicas citadas, você ainda sente que falta espaço para guardar* todas as suas peças de roupas, temos uma excelente opção: o self storage. Isso mesmo! Ele não é indicado apenas para armazenar* itens grandes. Na realidade, tudo vai depender da sua necessidade. E se ela é aumentar o closet, o self storage é muito útil.

Ao locar um box, o espaço servirá como uma extensão do seu guarda-roupa, sendo acessível a hora que você desejar. Além disso, você deixará suas peças protegidas, longe da poeira, da umidade e de outros possíveis desgastes. É a solução perfeita para você, para a sua casa e para as suas peças de roupas favoritas!

Sempre chega a hora de aumentar o closet. Mas você não precisa se desfazer de nenhuma peça de roupa e pode manter tudo organizado a partir das dicas que demos ao longo do post. Se o seu espaço é limitado, a contratação de um self storage é, sem dúvidas, a melhor opção. Além de prático, é seguro e econômico!

E você, já conhecia essas dicas para aumentar o closet? São bem úteis! Aproveite a visita em nosso blog e veja 6 dicas para guardar roupas no self storage!

 A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo, com 12 unidades localizadas em pontos estratégicos. Oferecemos a solução de locação de box de 1m² a 100m² para armazenar* o que tem valor para você ou para a sua empresa pelo tempo que precisar. Solicite o seu orçamento!

*Para melhor compreensão, guarda/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também