Dicas

Coronavírus e Auto Armazenamento Para o E-commerce

O combate ao coronavírus trouxe muita complexidade para as atividades em geral, mas a boa notícia é que nos momentos de crise é que surgem as boas ideias e saídas. Trouxemos algumas dicas de auto armazenamento para o seu e-commerce. Afinal, não basta vender. Estocar e entregar também estão no radar e a operação logística […]

  • 15 de maio de 2020

O combate ao coronavírus trouxe muita complexidade para as atividades em geral, mas a boa notícia é que nos momentos de crise é que surgem as boas ideias e saídas. Trouxemos algumas dicas de auto armazenamento para o seu e-commerce. Afinal, não basta vender. Estocar e entregar também estão no radar e a operação logística é parte fundamental em um e-commerce. 

O ambiente dinâmico tem apontado para estratégias que podem até mesmo isentar o consumidor de frete, independentemente do valor da compra. E aí, ganha quem tem mais estoque e rapidez na entrega. Foco também em aumentar a oferta de itens dentro do portfólio da empresa.

E um dos diferenciais do e-commerce é justamente atender a todo tamanho de mercado. A dificuldade pode ser o espaço físico para ter um estoque grande de produtos, e assim conseguir concorrer com outras empresas de comércio eletrônico. Isso, no entanto, não é problema, quando o self storage passa a fazer parte do seu negócio.

Transporte e logística

Outro ponto importante para um e-commerce é a segurança do estoque, afinal ninguém quer ter um prejuízo com a perda de mercadoria, não é mesmo?

Uma das áreas que trazem mais dores de cabeça não apenas para os clientes, mas para os e-commerces, é a logística. Mas, na GoodStorage isso não é problema. São 16 endereços espalhados pela capital paulista que facilitam a tarefa de estar mais perto do seu cliente. Cada unidade em um bairro estratégico para ficar mais fácil receber e retirar as suas mercadorias.

E tem outras dicas de auto armazenamento e logística que podem ajudar na superação de obstáculos. Veja:

1) Separação de produtos

Esse processo deve acontecer por onda e por seção, para que cada etapa seja feita em detalhes e em separado, como a checagem e o agrupamento dos produtos.

2) Embalagem

Um deslize qualquer pode danificar a embalagem e levar problemas para o cliente e para o e-commerce. Por isso, é importante ter uma embalagem exclusiva para cada tipo de produto e com as proteções necessárias.

3) Auto Armazenamento
A auto armazenagem* é mais um ponto de atenção. Produtos perecíveis pedem áreas climatizadas. Produtos eletrônicos, também, e mais o cuidado com a umidade. A organização com boa visualização dos produtos facilita os próximos passos.

O self storage tem boxes fabricados especialmente para o auto armazenamento de diversos produtos. Por isso, uma alternativa para quem precisa ter opções viáveis e econômicas para guardar o estoque. Além, claro, de ser uma tendência que permite o melhor controle e gestão do e-commerce.

Passo a passo reorganizado na rotina, faça ajustes em tempo real. À medida que o comportamento do consumidor muda durante a pandemia de coronavírus, redobre a atenção para verificar seus processos e a comunicação com o seu consumidor. Assim você garante que o tom da sua marca esteja apropriado para o momento e ainda ganha a empatia do seu público.

Baixe o e-book da GoodStorage e veja como otimizar seu estoque na era do compartilhamento

*Para melhor compreensão, auto armazenamento ou auto armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também