BLOG GOODSTORAGE

5 curiosidades sobre o guarda-coisas

Os guarda-coisas, ou self storage, são locais que estão em constante crescimento no Brasil, afinal, mesmo que as pessoas disponham de pouco espaço em casas, apartamentos e empresas que estão  localizadas nas áreas urbanas, acabam acumulando muitos pertences. Com a expansão desse segmento, surgiram diversas curiosidades, como as 5 que vamos explicar a seguir. Confira!

Existem diversas opções de tamanhos

Todas as unidades da GoodStorage oferecem diversas opções de boxes, com tamanhos variados, assim, você pode alugar um guarda-coisas totalmente personalizado às suas necessidades. Unidades menores são excelentes para arquivar documentos, enquanto as opções com maior área podem ser utilizadas para guardar objetos grandes, como móveis.

Nem tudo pode ser armazenado no guarda-coisas

Apesar da infinidade de objetos que podem ser armazenados no guarda-coisas, alguns pertences são totalmente proibidos, como itens explosivos e inflamáveis, incluindo fogos de artifício, rojões, combustíveis, gás, álcool, acetona, entre outros, e, naturalmente, qualquer item que seja considerado ilegal ou que tenha se originado de uma prática ilegal.

Também são proibidos alimentos, pois podem estragar e causar mau cheiro em toda a instalação, além de atrair pragas, como ratos e baratas; qualquer forma de vida, como plantas, já que o guarda-coisas não possui as condições adequadas para sua sobrevivência; e medicamentos, pois possuem suas próprias regras de armazenamento.

São excelentes espaços para usar como estoque

Abrir um comércio nem sempre significa poder arcar com os custos de uma área grande o suficiente para montar um estoque, e é por isso mesmo que o guarda-coisas pode se tornar um grande aliado dos lojistas. É possível escolher um box com tamanho adequado às suas necessidades e, é claro, com muita higiene e melhores condições de conservação.

O guarda-coisas é uma excelente opção para todas as variedades de produtos não perecíveis e que se encaixem nas regras de armazenamento, como roupas, calçados, acessórios, utilidades domésticas, eletrodomésticos, móveis, objetos de decoração, artigos esportivos, peças automotivas, artigos de entretenimento, entre outros. 

Não há burocracias para contratar ou cancelar

A contratação do guarda-coisas é mensal, portanto, você pode cancelar quando quiser, basta desabilitar a opção de renovação automática. Para contratar, é necessário apenas apresentar documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência, no caso de pessoas físicas, e documentos de comprovação comercial, no caso de pessoas jurídicas.

Todos os seus pertences são armazenados em segurança

Segurança é a regra número um no guarda-coisas. A entrada nas instalações é permitida apenas para quem possui a senha de acesso e a entrada no box é permitida apenas para quem possui a chave, assim, nem mesmo os funcionários podem ter acesso aos seus pertences. Além disso, todas as áreas comuns contam com câmeras de segurança e uma equipe especializada, responsável pelo controle de acesso.

A GoodStorage tem as melhores opções para você!

Precisa guardar seus pertences com segurança? Conheça as opções de boxes que temos disponíveis e confira quais são as unidades mais próximas da sua casa ou empresa. Se tiver alguma dúvida, basta entrar em contato com a nossa equipe!

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 1122221220 Whatsapp