Dicas

Decoração Natalina: 3 dicas simples e lindas

Quando o fim de ano se aproxima, chega a hora mais esperada: enfeitar a casa de forma temática! Árvores, luzes, mesa de jantar, sala de estar, hall de entrada… Opções não faltam para deixar os ambientes com uma decoração natalina incrível! Sabia que é possível entrar no clima de Natal de um jeito simples e […]

  • 21 de dezembro de 2020

Quando o fim de ano se aproxima, chega a hora mais esperada: enfeitar a casa de forma temática! Árvores, luzes, mesa de jantar, sala de estar, hall de entrada… Opções não faltam para deixar os ambientes com uma decoração natalina incrível!

Sabia que é possível entrar no clima de Natal de um jeito simples e sem gastar muito? Basta deixar a criatividade rolar para criar uma proposta e comemorar de um jeito divertido. Por isso, continue a leitura e veja três ideias que trouxemos neste post!

1. Reaproveite a árvore de Natal antiga e crie uma guirlanda

Se você tem uma árvore de Natal antiga (e não vai mais usar), uma boa ideia é reunir alguns galhos para transformá-los em uma linda guirlanda. Basta retirar alguns galhos e uni-los com cola quente em formato circular. 

Quanto mais galhos você juntar, maior ficará a guirlanda. Para dar um toque especial, adicione neve fictícia aplicando tinta branca apenas nas pontas das folhas. Finalize com enfeites natalinos, como lacinhos, sininhos, estrelinhas, bolas de Natal e um Papai Noel.

2. Crie um móbile natalino com estrelinhas de papel

Que tal colocar suas habilidades artesanais em prática? A próxima dica de decoração natalina é bem simples de fazer, proporciona delicadeza e criatividade ao ambiente. A nossa indicação é pendurar o móbile na sala ou no quarto. 

Para fazê-lo, você vai precisar de um pedaço de galho, que será a base do móbile; barbante, para pendurar as estrelinhas; papel sulfite ou papéis estampados, que serão as estrelinhas; e cola quente, para fixar os desenhos no barbante.

Desenhe estrelas de diferentes tamanhos e reserve. No galho, amarre os barbantes em diferentes tamanhos. Posicione os locais em que as estrelas ficarão ao longo dos barbantes e, em seguida, cole-as. Se preferir, faça frente e verso. Você pode finalizar com glitter e lacinhos. Ah! Não se esqueça de amarrar um pedaço de barbante menor para que você pendure o móbile onde desejar!

3. Use pinheirinhos para a decoração natalina

A próxima dica de decoração natalina é para a mesa de jantar. Sabe aqueles pinheirinhos secos que são a cara do Natal? Eles vão ficar ótimos na mesa como porta-guardanapos ou sinalizador de lugar, cada um com o nome do convidado.

E é muito simples de fazer. Para customizar, você pode pintar só as pontinhas das folhas com tinta ou tinta com glitter. Escolha um papel com decoração natalina e escreva o nome do convidado ou apenas coloque o guardanapo na parte de cima do pinheiro. Apoie a base no prato e prontinho!

Não é preciso gastar muito com decoração natalina. Ao reaproveitar enfeites antigos e customizar algumas peças que temos em casa, já é possível obter um efeito alegre e criativo!

O que achou das dicas? Esperamos que tenha gostado! Para receber mais conteúdos como este em primeira mão, assine a newsletter do blog!

A GoodStorage é uma empresa que acredita que a vida em São Paulo pode ser inteligente, sustentável e próspera. Por isso, oferecemos a solução de locação de box de 1m² a 100m² para armazenar o que tem valor para você ou para a sua empresa pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança em 12 unidades localizadas em pontos estratégicos da cidade. Solicite o seu orçamento!



    Veja também