BLOG GOODSTORAGE

Dia da decoração: quais itens devem ser guardados em um depósito?

Cansado de estragar os enfeites que você usa em datas comemorativas ao longo do ano? Saiba agora quais guardar em um self storage!

Se você é do time que ama deixar a casa com várias decorações e enfeites para as celebrações com a família e os amigos, sabe que preservar os adornos é algo complicado quando não se tem o espaço adequado.

Para ajudar a todos que amam e/ou trabalham com decoração, preparamos dicas de como  guardar os itens que compõem seus preparativos para as principais datas.

Aproveite o dia da decoração, 30 de outubro, e organize sua coleção!

Enfeites de Natal

25 de dezembro é mais do que um dia para uma deliciosa ceia e troca de presentes, é um momento único em que reunimos a família, até mesmo quem mora mais distante, em outros estados ou países. Por isso, ter uma casa linda para esse dia é o sonho de todo anfitrião.

Todas as casas têm ao menos uma árvore, algumas luzes de pisca-pisca e alguns bonequinhos para completar a decoração. Além disso, quando se trata de empresas, também existem jogos de jantar com peças especiais para o evento, são alguns modelos de pratos, talheres, copos, taças, toalhas e guardanapos, ou seja, um kit de buffet completo!

Não importa se sua coleção é grande ou pequena, quando o espaço para guardar tudo é muito limitado e não permite cuidados corretos, oferece riscos de acidentes. Já imaginou chegar no final de novembro para montar sua árvore e encontrar ela toda quebrada? 

Para os donos de empresas de eventos, os acidentes vão além de uma surpresa inconveniente, mas também representam prejuízos e busca de bons fornecedores na época mais concorrida do ano. Para evitar que isso aconteça, alguns cuidados especiais são necessários.

Para os objetos maiores, como a árvore e guirlandas, tenha sempre uma caixa firme para armazenar seus bens, assim tudo fica mais seguro. A dica de ouro é guardar a árvore na caixa original (se ainda possuir) e na horizontal, evitando quedas. Para os enfeites, não se esqueça de colocar em caixas pequenas com identificação e algum tecido macio ou plástico bolha para garantir que nada vai se quebrar ao longo do ano.

Decoração para Casamentos

Arranjos de mesas, bolos decorativos, toalhas de mesa e demais objetos podem ser comprados e utilizados em vários casamentos e eventos. Por isso, saber guardar tudo até a próxima cerimônia é essencial.

Vasos e outros objetos de vidro devem ser envolvidos em jornais ou plásticos bolha para evitar atritos que possam gerar riscos, rachaduras ou quebras. Já as toalhas e outros tecidos, devem ser guardados sempre limpos, em sacos de TNT, papel de seda ou outros tecidos leves. Esse cuidado evita fungos, amarelamentos e manchas até o próximo uso. Os sacos plásticos não são recomendados, pois podem contribuir para o aparecimento de mofo.

Adereços de Aniversários

Os aniversários podem ser só para a família ou um grande evento com amigos e parentes, mas sempre pedem uma decoração especial.

Letreiros, bolos falsos, painéis para tirar fotos, bandejas e demais itens, estão entre os utensílios mais pedidos por pais e aniversariantes para deixar o local lindo e pronto para receber todos os convidados. Para os objetos, é importante ter caixas plásticas e com identificação, pois assim é possível realizar uma categorização e organização dentro do seu box.

Para mesas e cadeiras, indicamos concentrar os modelos iguais empilhados e protegidos por um tecido leve, evitando o acúmulo de poeira.

Acessórios para Páscoa, Carnaval e outras festas 

Ter várias festividades para comemorar ao longo do ano é uma maravilha, ainda mais quando cada celebração é acompanhada de adornos temáticos. 

Como cada dia pede um tema diferente, é recomendado ter caixas ou pacotes diferentes para cada ocasião. Para preservá-los, não se esqueça de identificar cada uma delas.

Para empresas que preparam as festas, recomendamos que os equipamentos eletrônicos sejam guardados desmontados e nas embalagens sugeridas pelos fabricantes.

Quais as vantagens de fazer essa armazenagem em um self storage?

Por conta da pandemia, os eventos e comemorações estão reduzidos e,  em alguns estados, até proibidos. Por isso, muitos itens passaram a ficar mais tempo guardados. Ter um box nesse momento garante segurança e praticidade. 

Contudo, mesmo se você já estiver realizando reuniões, ter um box ajuda na preservação de cada item da sua coleção. Cada unidade da GoodStorage possui segurança 24 horas todos os dias, climatização, senha de acesso exclusiva para cada box, entrada controlada para clientes e seus colaboradores e muito mais!

Importante: o que não pode ser guardado?

Em nenhum self storage é permitido guardar materiais tóxicos, inflamáveis ou ilegais, por isso leia bem os rótulos de produtos que pretende deixar na GoodStorage. Essa regra serve para a sua segurança e os demais usuários do espaço, tudo bem? Caso tenha dúvidas, nossa equipe de suporte está sempre à disposição para responder suas perguntas.

As informações deste post foram úteis para você? Aproveite a visita em nosso blog e faça um orçamento sem compromisso

A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo, com dezenas de unidades localizadas em pontos estratégicos pela cidade. Oferecemos a locação de boxes de 1 m² a 1000 m² para guardar o que tem valor para você, pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança.

Aproveite e confira nossa página no Facebook e perfil no Instagram.

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 1122221220 Whatsapp