Dia Mundial do Meio Ambiente: GoodStorage e você cuidando do planeta

A preocupação com o Meio Ambiente não é privilégio do mundo atual, repleto de tecnologia que vivemos. A necessidade de olhar com mais cuidado para o nosso planeta começou em 1972, em Estocolmo, com a primeira Conferência das Nações Unidas sobre o ambiente humano. O evento, que durou 11 dias, tinha o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do nosso planeta.

45 anos depois, tudo continua igual, a preocupação, as atividades promovidas nas datas especiais, mas o que de fato mudou é a velocidade com que as coisas estão acontecendo e o quanto somos responsáveis pela degradação do nosso meio ambiente.

Diante disso, o que estamos fazendo para cuidar do nosso meio ambiente? A frase clichê de que “se cada um fizer a sua parte, já melhora bastante”, é verdade, e é por isso que convidamos você, leitor do blog GoodStorage, a participar da nossa campanha que dura o ano todo, porque o nosso planeta precisa de cuidados diários.

Descarte consciente

Todas as nove unidades da GoodStorage, além de guardar os seus objetos, também funcionam como postos de coleta de óleos usados. Basta procurar a unidade mais perto de você e levar quantas vezes quiser e a quantidade que desejar também, que nós, em parceria com a BioLirium, daremos o destino certo para esse produto. Nós vamos adorar receber você. Aproveite e convide os seus amigos também para participarem dessa mobilização em prol do nosso planeta.

Vale lembrar que em casa você pode fazer muito mais do que apenas descartar o óleo corretamente. Por exemplo, separar o lixo orgânico do reciclável é muito fácil. Você sabia que nosso país é líder em reciclagem de latas de alumínio? Nós, brazucas, reciclamos 98,4% do produto contra 75% do restante do mundo.

Cultive a consciência ambiental

Além da separação de lixo, outras pequenas ações podem fazer toda diferença. Vamos lembrar aqui de algumas atitudes que todos nós conhecemos e  e que ajudam nessa missão de conservar  o nosso amado planeta Terra:

- Use a água de forma consciente: feche bem as torneiras quando não for mais utilizá-las; não deixe a torneira aberta enquanto estiver escovando os dentes ou ensaboando a louça; diminua o tempo que você gasta no banho; acumule o máximo de roupa suja para lavar de uma só vez.

- Se na sua casa você não joga lixo no chão, por que fazer isso na rua? Isso pode entupir bueiros, além de contaminar solo e água. Cuidado também onde você coloca o lixo da sua casa ou da sua empresa para ser recolhido. Isto também é jogar lixo no chão.

- Descarte pilhas e baterias nos locais apropriados.

- Vá de carona para o trabalho, use bicicleta ou transporte público.

- Quando for ao supermercado, utilize sacolas retornáveis.

- Economize energia: deixe juntar o máximo de roupa para passar; troque as lâmpadas comuns por modelos de lâmpadas fluorescentes; desligue as luzes dos ambientes e retire os aparelhos eletrônicos da tomada quando não estiver utilizando.

- Não provoque ou estimule queimadas.

- Evite produtos descartáveis, prefira artigos retornáveis.

Em sua casa ou no trabalho, sempre é possível fazer diferente. Vamos comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente com pequenas/grandes ações. O nosso planeta agradece!

 
A GoodStorage é uma empresa que acredita que a vida em São Paulo pode ser inteligente, sustentável e próspera. Por isso, oferecemos a solução de locação de box de 1m² a 100m² para armazenar o que tem valor para você ou para a sua empresa pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança em 10 unidades localizadas em pontos estratégicos da cidade. Solicite o seu orçamento.