Dicas

Dicas de Como Organizar Sua Mala de Viagem

Viajar é uma das melhores coisas da vida. Escolher o destino, comprar a passagem e fazer o roteiro dos lugares que desejamos conhecer nos deixam ainda mais motivados a sair de casa. Mas e fazer as malas, também é um prazer para você? Muita gente tenta adiar ao máximo essa parte da preparação da viagem que não […]

  • 25 de abril de 2016

Viajar é uma das melhores coisas da vida. Escolher o destino, comprar a passagem e fazer o roteiro dos lugares que desejamos conhecer nos deixam ainda mais motivados a sair de casa. Mas e fazer as malas, também é um prazer para você? Muita gente tenta adiar ao máximo essa parte da preparação da viagem que não podemos fugir. Para não chegar a seu destino com roupas a mais ou peças faltando, separamos algumas dicas de como organizar mala de viagem para você nunca mais sofrer.

Faça uma lista para organizar sua mala de viagem

Antes de colocar tudo dentro da mala, faça uma lista dos itens que realmente são importantes para aquela viagem. Se você for para um destino com praias, sol, piscina e etc, você não pode deixar de levar roupas de banho e protetor solar. Já se for para o campo ou serra, não esqueça as peças mais quentes. Ou seja, avalie sempre as suas necessidades reais.

Tamanho da mala

Se você vai para um lugar que sabe que fará compras, leve uma mala um pouco maior do que o necessário para as roupas que você já vai levar. Desta forma, sobra espaço para você colocar as suas compras, sem que você precise comprar uma nova mala e pagar excesso de bagagem.

Poucos calçados na mala de viagem

Os sapatos costumam ocupar muito espaço na bagagem, por isso, deixe a sua coleção de lado e leve apenas o necessário para o seu tipo de viagem. Se a intenção é caminhar muito, opte pelos calçados mais confortáveis como os tênis. Se precisar de um par um pouco mais elegante, leve apenas um. Nunca se esqueça de levar um par de chinelos, em algum momento você vai precisar deles. O ideal numa viagem média é levar apenas 3 pares.

Escolha bem as suas roupas

Na hora de escolher as roupas para a viagem, opte por peças básicas que combinam entre si. Como as opções serão limitadas, o ideal é levar, por exemplo, uma ou duas calças básicas que combinem com suas blusas ou camisas. Desta forma você evita levar roupas a mais que não serão usadas por falta de combinação.

Não exagere na necessaire

Sua viagem durará alguns dias, por isso, evite se exceder na necessaire. Leve apenas o básico para o dia a dia como: shampoo, condicionador, sabonete, creme hidratante, creme dental e o que mais você achar necessário. Procure usar frasqueiras próprias para viagem, além de serem mais práticas e deixarem sua necessaire mais leve.

Leve uma bagagem de mão

Nunca se esqueça de levar uma bagagem de mão. Pode ser uma maleta, uma mochila ou uma bolsa, mas é importante que seja espaçosa. Nela, você deve levar os objetos de valor como, câmeras fotográficas, notebooks e tablets, além de uma muda de roupa, caso aconteça alguma coisa com a sua bagagem, no caso das viagens de avião.



    Veja também