BLOG GOODSTORAGE

Dicas de como organizar o guarda-roupa

Você é daquelas pessoas que nunca acham a peça de roupa porque o guarda-roupa está sempre uma zona? Saiba que você não está sozinho. Então que tal economizar tempo procurando as suas roupas e investir em uma boa organização no seu armário? Confira essas dicas de como organizar o guarda-roupa e nunca mais perca tempo na bagunça.

Comece por partes

De nada vai adiantar você tirar todas as roupas do armário de uma vez, isso só vai gerar mais bagunça. Então, comece por partes. Por exemplo, tire primeiro as calças, shorts e saias, depois as camisas e blusas, os sapatos, e assim por diante.

Limpeza é fundamental

A limpeza também faz parte da organização. Então, depois de retirar as peças do seu guarda-roupa, limpe bem com um pano para tirar as sujeirinhas acumuladas. Se você achar necessário, passe um aspirador de pó.

Separe por cores

Com o armário limpo, chegou a hora de começar a organização. Além de ficar visualmente mais bonito, separar as peças por cores vai te ajudar na hora de escolher as roupas. Por exemplo, se você acorda um dia com vontade de vestir preto, você já vai direto na parte das roupas pretas e fica mais fácil de escolher.

Tudo em seu lugar

Lugar de sapato é na sapateira e de lingerie, na gaveta, certo? Nos cabides, coloque sempre as peças que necessariamente precisam ser penduradas, como camisas, jaquetas, blusas finas e calças. As peças que não precisam de um cuidado especial, podem ser dobradas e colocadas nas gavetas, isso pode otimizar o espaço no seu guarda-roupa. Além disso, evite sempre colocar mais de uma peça de roupa no mesmo cabide, isso faz com que você se perca ainda mais.

Peças da estação em evidência

Se você tiver um armário muito pequeno, não tem porque, por exemplo, manter casacos no verão e blusas finas no inverno, não é mesmo? Por isso, na hora de organizar, separe as roupas que você costuma usar mais naquela estação do ano e guarde as demais. No mercado, existem sacolas nas quais você pode guardar suas peças e fechá-la a vácuo, o que economiza um bom espaço na hora de guardar. Mas se o espaço na sua casa ficar muito pequeno para armazenar aquelas roupas que você ainda vai usar, você pode guarda-las em um selfstorage.

GoodStorage

GoodStorage na mídia

Mais VocêExameEstadãoG1Folha de São PauloJornal da Band
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato Email 11941251521 Whatsapp