BLOG GOODSTORAGE

8 dicas e cuidados antes de viajar

Dicas para viagem

Ir para a praia, conhecer uma cidade no interior, visitar a família ou passear com os amigos. Não importa o propósito nem o destino, quando se trata de viajar existe uma série de cuidados prévios que devem ser tomados. Tudo para que aquele feriado gostoso não se transforme em um pesadelo.

Pensando nisso, preparamos uma lista com oito dicas essenciais para quem pretende curtir alguns dias fora de casa e não quer dor de cabeça. Confira:

 

1 – Revise o carro

Vai pegar a estrada? Fazer uma revisão completa no carro dias antes de viajar é fundamental. Dê atenção especial aos pneus, que em hipótese alguma podem estar carecas, e aos freios. Além disso, o sistema elétrico e os limpadores de vidro devem estar em pleno funcionamento. Triângulo, macaco e chave de roda também devem ser conferidos.

2 – Organize a mala

Mais do que ocupar as malas, você deve sempre pensar na organização. Existem diversas formas de acomodar as roupas e os itens pessoais de forma inteligente. Por exemplo: enrole as camisetas, coloque toucas de banho em volta dos sapatos, reúna as roupas íntimas em um pequeno saco e priorize aquelas peças que não amassam.

3 – Não deixe nada para trás

Alguns dias antes de viajar, comece a escrever uma lista de itens que não podem ser esquecidos. Documentos, passagens, objetos de higiene pessoal, cabos e carregadores de celular ou notebook, etc. Deixe essa lista por perto para conferir momentos antes de sair de casa.

4 – Identifique a sua bagagem

Etiquetas, laços coloridos ou adesivos gigantes. Não tenha vergonha na hora de tentar identificar sua bagagem. Isso agiliza o momento de retirada das malas (principalmente no aeroporto) e minimiza o risco de perdas. Procure colocar o máximo de informações possíveis na parte exterior das malas, com dados de contato que auxiliam diante de um eventual extravio.

5 – Proteja seus itens pessoais

Quer algo mais desagradável do que chegar ao hotel ou em casa e perceber que sua bagagem foi violada? Existem maneiras de evitar isso. Algumas companhias aéreas fornecem um lacre de plástico que auxilia nessa proteção. Caso não haja essa opção, tente colocar um cadeado com senha.

6 – Leve alguns medicamentos

Ninguém espera que, justo durante uma viagem, ocorra algum problema de saúde. No entanto, esse tipo de eventualidade pode acontecer. Para tentar minimizar dores e desconfortos, leve alguns medicamentos na mala. Principalmente, aqueles que você costuma tomar com mais frequência.

7 – Hospedagem é tudo

Seja na praia mais próxima, seja em uma cidade do outro lado do mundo, o local em que você vai dormir é bastante importante. Procure sempre se informar sobre referências e localização de hotéis, albergues e hostels. O café da manhã está incluído? É fácil se deslocar dali para outros lugares que você quer conhecer? Quais as avaliações nos sites de viagens?

8 – Cuidado com os “espertinhos”

Para quem vai viajar para uma cidade nova, os cuidados devem ser redobrados. Procure saber previamente sobre preços e caminhos do aeroporto ou rodoviária até o hotel em que você está hospedado. Basta uma busca no Google Maps e boa parte das informações já serão encontradas. Se possível, negocie preços antes de entrar em táxis e vans. Faça o mesmo em relação a passeios na região.

GoodStorage

GoodStorage na mídia

Mais VocêExameEstadãoG1Folha de São PauloJornal da Band
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato Email 11941251521 Whatsapp