Estoques

Produtos nacionais: a importância de incluir no estoque para o Natal

Sucesso no Dia das Crianças, os produtos nacionais prometem marcar presença para a próxima data comemorativa Planejar o estoque para datas sazonais é essencial para todos os comerciantes que desejam obter mais sucesso e lucro perto dos períodos de vendas, principalmente quando o assunto é a comemoração mais importante do ano. Apesar de os itens […]

  • 23 de novembro de 2021

Sucesso no Dia das Crianças, os produtos nacionais prometem marcar presença para a próxima data comemorativa

Planejar o estoque para datas sazonais é essencial para todos os comerciantes que desejam obter mais sucesso e lucro perto dos períodos de vendas, principalmente quando o assunto é a comemoração mais importante do ano.

Apesar de os itens internacionais terem uma presença significativa em e-commerces e estoques dos comerciantes, os produtos nacionais têm ganhado mais espaço no mercado atual.

Com preços mais competitivos e fretes mais ágeis e econômicos, os brinquedos fabricados em território nacional foram sucesso no Dia das Crianças. Tanto entre os comerciantes quanto entre os pais que buscaram agradar às crianças e economizar na hora das compras.

Quer saber mais motivos para ter produtos nacionais no seu estoque para o Natal? Continue a leitura!

Produtos internacionais estão mais caros

Trabalhar com fornecedores internacionais sempre foi algo comum entre os comerciantes brasileiros, principalmente nos nichos de eletrônicos, roupas e brinquedos. Porém, com a alta do dólar, a importação está, a cada dia, mais cara e, além disso, devido aos protocolos decorrentes da Covid-19, a liberação está ainda mais longa nos portos e aeroportos brasileiros.

No último Dia das Crianças, as lojas de brinquedos pensaram nesses fatores preocupantes e realizaram uma excelente manobra de negócio: investiram no mercado nacional de produtos infantis. 

Nos meses de setembro e outubro, a produção nacional representou cerca de 75% dos produtos nas prateleiras físicas e eletrônicas das lojas infantis. As tendências da economia e importações indicam que, no Natal, manter essa estratégia será o ponto-chave para obter mais sucesso de vendas.

Mesmo que sua empresa consiga negociar melhores condições de pagamento com os fornecedores internacionais, não há garantia de que seus itens estarão nos estoques em tempo hábil para a comercialização antes da data festiva.

Leia mais: Como expandir seu estoque para datas sazonais sem gastar muito

Além dessas preocupações, é preciso avaliar o cenário de uma forma ampla. Ter a consciência de que a mão de obra e as matérias-primas estão escassas e/ou sem prazo para a normalização. De forma prática, é aconselhável comprar o que está pronto e próximo para ter a certeza de que seu estoque para o Natal 2021 estará bem abastecido.

Abastecimento mais barato e rápido para o estoque para o Natal

Com milhares de quilômetros de estradas e trilhos ferroviários, o Brasil tem a possibilidade de um frete ágil e prático entre os estados. Comprar itens fabricados em nosso território reduz alguns processos burocráticos, como a liberação de carga nos portos.

Além disso, há mais segurança na origem e aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), evitando problemas em fiscalizações de comercialização e de estoque. 

Outro ponto muito importante para o estoque para o Natal é a possibilidade de fazer grandes compras e negociar entregas fracionadas, assim sua empresa e seu parceiro comercial podem se programar com antecedência para a fabricação e organização. 

Melhor aproveitamento do seu espaço

Organizar seu estoque para otimizar seu local e ainda conseguir fazer entregas ágeis é essencial em épocas de grande volume de vendas como o Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças. Por isso, ter uma estratégia de recebimento, armazenagem e distribuição é fundamental para todos os negócios.

A GoodStorage é uma parceira de soluções para quem deseja economizar e estar presente em todos os pontos planejados para melhor logística dentro da cidade de São Paulo. Com 18 unidades em locais com endereços qualificados, sua empresa pode ter diferentes tamanhos de estoques, com expansão planejada para datas sazonais e ainda obter muito lucro!

Estar presente em diversas áreas diminui o tempo de entrega e reduz os valores gastos no Last Mile (um dos fatores que mais encarece os fretes no Brasil). Além disso, com entregas rápidas e fretes mais acessíveis aos seus consumidores, seu e-commerce consegue competir com os grandes marketplaces nacionais!

Ficou interessado? Faça agora um orçamento sem compromisso com a equipe GoodStorage e tenha o melhor apoio logístico!



    Veja também