Estoques

Estoque Parado: saiba o que fazer nesse caso

Ao longo do ano, um negócio pode passar por diferentes fases de vendas. Geralmente, próximo a datas sazonais os produtos vendem mais, mas em dias comuns pode ocorrer a baixa das vendas Nem sempre é possível se planejar em relação ao número de mercadorias que serão utilizadas em cada mês. Para evitar o acúmulo no […]

  • 15 de julho de 2020

Ao longo do ano, um negócio pode passar por diferentes fases de vendas. Geralmente, próximo a datas sazonais os produtos vendem mais, mas em dias comuns pode ocorrer a baixa das vendas

Nem sempre é possível se planejar em relação ao número de mercadorias que serão utilizadas em cada mês. Para evitar o acúmulo no estoque é necessário tomar algumas atitudes. Quer saber quais são elas? Então continue a leitura!

Organize o estoque e documente-o

Quando o estoque está parado é difícil lembrar de cada item presente. Para saber quais são os produtos disponíveis o ideal é organizá-los e anotar em um documento de controle.

Comece separando por categorias e escolha uma para organizar cada mercadoria. Conforme for terminando a organização de cada categoria, inicie a arrumação de outra. Assim, você consegue realizar o trabalho com calma e de forma prática.

Anote cada produto disponível em uma planilha para ter melhor visualização. Ao final, escolha quais produtos têm mais chance de vender rápido nos próximos meses e comece a planejar como divulgá-los.

Ofereça promoções a seus clientes

Nada melhor para uma queima de estoque do que uma promoção! Oferecer aos seus clientes um preço menor ajuda a interessá-los em seus produtos. Aproveite as datas sazonais e seja criativo.

Quanto mais atrativa for a promoção, mais clientes ficarão com desejo de comprar. A margem de lucro pode abaixar um pouco por conta do valor mais baixo, mas se você conseguir vender uma alta quantidade terá o balanceamento econômico.

Trabalhe na divulgação do seu produto com sorteios e brindes

Para que sua marca venda mais e você possa circular o estoque parado é importante que mais pessoas conheçam sua empresa. As redes sociais são aliadas no momento da divulgação, por isso, invista em um perfil moderno, com boas imagens de seus produtos, que tenha excelente comunicação com seu consumidor e que seja atualizado.

Uma ótima ideia para que mais pessoas conheçam sua marca é realizar sorteios de seus produtos. Ao criar as regras, deixe claro que o vencedor precisa marcar mais dois amigos na publicação do sorteio, assim, mais pessoas vão visitar seu perfil e conhecer a empresa.

Ofereça brindes para os amigos que foram marcados e até mesmo para quem realizar novas compras durante determinado período. Seu estoque terá a chance de ser esvaziado com os novos visitantes vindos por conta do sorteio.

E então, gostou das informações? Se você está com o estoque cheio e precisa de mais espaço para armazená-lo* e transportá-lo confira algumas dicas para aplicar durante a pandemia!

*Para melhor compreensão, armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também