Organização

Guarda-livros: como funciona? Quais são as vantagens?

Se você ama ler, certamente, tem um cantinho especial para a sua coleção de livros, não é mesmo? O armazenamento correto é fundamental para manter os livros em bom estado de conservação, evitando que eles deteriorem conforme o passar do tempo. Mas quanto mais a coleção aumenta, maior é o desafio de manter todos os […]

  • 27 de outubro de 2020

Se você ama ler, certamente, tem um cantinho especial para a sua coleção de livros, não é mesmo? O armazenamento correto é fundamental para manter os livros em bom estado de conservação, evitando que eles deteriorem conforme o passar do tempo.

Mas quanto mais a coleção aumenta, maior é o desafio de manter todos os livros organizados, sem bagunçar a casa e os demais cômodos. Nesse sentido, o guarda-livros recebe destaque. Estamos falando de uma solução oferecida pelo self storage, que armazena de forma fácil e segura a sua coleção de livros, independentemente do tamanho dela, pelo tempo que você precisar.

Que tal saber mais sobre o guarda-livros e as vantagens que essa solução oferece? Continue a leitura para se informar!

O que é e como funciona o guarda-livros?

Basicamente, o guarda-livros é um espaço no self storage. Ou seja, dentro dos boxes é possível armazenar os livros de forma prática e segura. É a solução ideal para quem tem muitos livros e deseja manter a coleção em um ambiente protegido.

Afinal, deixá-los dentro de casa, além de ocupar espaço, faz com que eles estejam constantemente expostos à umidade, poeira e sujeira, prejudicando sua durabilidade. O guarda-livros disponível na GoodStorage, por exemplo, permite a locação pelo tempo que você precisar, seja por uma temporada, seja por um período contínuo. Tudo vai depender da sua necessidade.

Vale destacar que o guarda-livros é uma opção muito prática de manter os seus livros sempre bem cuidados. Caso você queira acessá-los, isso pode ser feito sempre que você quiser. 

Lembre-se: somente as pessoas autorizadas têm acesso aos boxes, além de o espaço externo contar com câmeras 24h. Nós, da GoodStorage, garantimos que os seus valiosos livros estejam sempre seguros e protegidos!

Como é o processo para contratar um guarda-livros na GoodStorage?

Na GoodStorage, o guarda-livros funciona de um jeito bem simples. O primeiro passo é você reunir toda a sua coleção para ter uma noção do quanto de espaço será preciso alugar. Uma boa dica é colocá-los dentro de caixas, de acordo com a ordem que preferir: por autor, gênero, título, tamanho, entre outras.

O próximo passo é empilhar as caixas. Dica: o ideal é que elas não ultrapassem 1,70 m de altura, assim fica mais fácil de manipulá-las. Tenha cuidado também quanto ao peso. Os livros menores devem ficar em cima, isso evita que eles amassem e estraguem.

Livros empilhados? Então agora já dá para ter uma boa noção do espaço que será necessário ter disponível no box. Você tem mais livros do que o esperado? Não precisa se preocupar. A GoodStorage tem boxes a partir de 1m².

Não tem caixas de papelão? Relaxe! A GoodStorage tem uma lojinha dentro de cada unidade com tudo o que você precisa para fazer um armazenamento seguro.

Depois de verificar o tamanho do box necessário para guardar os seus livros, basta definir o período necessário. Se você não tiver a certeza do tempo de armazenamento, saiba que a GoodStorage não há multas de cancelamento de contrato.

Para isso, avise sobre o cancelamento por e-mail ou presencialmente até o dia 18 do mês vigente. Alugou um box menor e precisa de um espaço maior? Você pode fazer a alteração a qualquer momento, de acordo com a sua necessidade e a disponibilidade da unidade.

E quais são as vantagens do guarda-livros da GoodStorage?

Quem ama ler e adora colecionar livros, sabe que eles precisam de um cuidado especial. Conforme o tempo passa, torna-se um desafio armazená-los de forma organizada sem que o restante da casa seja tomada por eles. 

Além disso, mesmo nas prateleiras, eles ficam suscetíveis às ações do tempo, como umidade, poeira, sujeira e até insetos. E é claro que ninguém quer isso, não é mesmo?! Por isso, o guarda-livros da GoodStorage recebe um destaque positivo. Abaixo, listamos os principais diferenciais dessa solução.

Praticidade e otimização de espaço

Aos que têm uma grande coleção de livros, ter um espaço especial para os itens nem sempre é simples — principalmente para quem mora em apartamento pequeno. O guarda-livros é indicado justamente para esse caso.

Com o armazenamento em um espaço específico, você libera mais espaço em casa e tem a garantia de que a sua coleção está protegida e pode ser acessada sempre que for necessário.

Segurança e sigilo

Deixar o livro em espaços abertos pela casa é correr o risco de alguém esbarrar na estante ou, até mesmo, derrubar algum líquido sem querer. Eles não ficam 100% seguros, principalmente considerando as ações do tempo.

Os boxes da GoodStorage são monitorados por câmeras 24h, além de permitirem apenas a entrada de pessoas autorizadas. Então você tem a certeza de que a sua coleção está segura e em total sigilo.

Facilidade na contratação

A próxima vantagem do guarda-livros é a facilidade na hora de contratar um self storage. Aqui, na GoodStorage, tudo funciona de um jeito simples e descomplicado. Basta você ir até uma de nossas unidades ou acessar o nosso site para fazer a locação.

Se você tem dúvidas quanto ao tamanho, não se preocupe. Os nossos consultores de espaço estão prontos para lhe ajudar. E, como falamos, o processo todo é feito sem burocracia. A contratação não precisa de fiador e não há multas de cancelamento.

O guarda-livros é a melhor opção para você otimizar o espaço da sua casa e ainda garantir que esses itens tão especiais estão em um local adequado, protegido e com fácil acesso sempre que você precisar.

E você, deseja um guarda-livros de segurança para armazenar a sua coleção? A GoodStorage pode ajudar. Acesse o nosso site e faça um orçamento!



    Veja também