Seu Self Storage

Guarda móveis: o que é e como funciona?

O guarda-móveis é uma solução útil para quem deseja armazenar os itens sem ter que ocupar espaço dentro de casa ou na empresa. Veja como ele funciona! Você sabia que, no Brasil, estima-se que haja mais de 200 self storages? A tendência está ganhando força por aqui, mas faz sucesso há muitos anos nos Estados […]

  • 23 de outubro de 2020

O guarda-móveis é uma solução útil para quem deseja armazenar os itens sem ter que ocupar espaço dentro de casa ou na empresa. Veja como ele funciona!

Você sabia que, no Brasil, estima-se que haja mais de 200 self storages? A tendência está ganhando força por aqui, mas faz sucesso há muitos anos nos Estados Unidos — local onde surgiu.

A popularidade crescente entre os brasileiros tem um excelente motivo: a busca por soluções de espaços por um preço acessível e com contratação sem burocracias tanto por pessoas jurídicas quanto por pessoas físicas.

No primeiro caso, é uma ótima forma de otimizar a logística e o estoque. No segundo, é o jeito ideal de armazenar itens que não são mais usados, ter um galpão para guardar moveis durante o período de mudança ou reforma ou, até mesmo, armazenar objetos de valor sentimental ou financeiro.

self storage é a evolução do guarda-móveis. Este era bastante popular há alguns anos por oferecer espaços de aluguel para o armazenamento de móveis. Com a crescente busca, o self storage surgiu para ampliar os itens que podem ser guardados durante determinado período. Saiba mais sobre o assunto!

O que é um guarda-móveis?

O próprio nome já indica do que se trata um guarda-móveis: serviço especializado no armazenamento de móveis montados ou desmontados. No Brasil, essa solução surgiu por volta dos anos 90, mas não recebeu tanta popularidade na época.

O guarda-móveis era um serviço oferecido por empresas de mudanças, construtoras de empreendimentos ou companhias especializadas em transportes de móveis. Na época, o preço dos guarda móveis era um valor fixo para que as pessoas pudessem deixar seus móveis armazenados em um galpão aberto, sem espaços privativos, sem quaisquer divisões internas e sem dispositivos de segurança durante um período específico.

O contrato era feito diretamente com o proprietário do local e, normalmente, estes espaços ficavam longes do centro e eram de difícil acesso. Uma característica marcante do guarda-móveis é a inacessibilidade do contratante. Ou seja, se você contratasse o serviço por dois meses, por exemplo, você não poderia acessar o local até que o período acabasse. Os boxes não eram privativos, os espaços eram abertos para que fosse possível armazenar diversos itens no mesmo local.

Além disso, o guarda-móveis não permitia o armazenamento de outros itens, como documentos ou roupas. Limitava-se apenas à guarda de móveis montados ou desmontados. Caso fosse necessário armazenar outros objetos, o contratante tinha que buscar por outras empresas.

Qual é a diferença entre um guarda-móveis e um self storage?

Como vimos, o guarda-móveis surgiu há um bom tempo no Brasil, apesar de ser pouco popular. Na época, tratava-se de uma espécie de galpão para guardar moveis no qual as pessoas podiam deixar seus móveis por um determinado período e só podiam ter acesso quando o contrato finalizava, pois não havia exclusividade de espaço.

O self storage, por sua vez, é um conceito moderno e avançado, é a evolução do guarda-móveis. São espaços fechados, conhecidos como boxes, em que somente o locatário tem acesso sempre que quiser — o que garante mais conforto e segurança.

O tamanho dos boxes varia de acordo com o que será armazenado, então existe essa flexibilidade que é bastante interessante e proporciona um ótimo custo-benefício.

Hoje em dia, com o self storage, é possível guardar praticamente tudo, exceto:

  • alimentos perecíveis
  • produtos tóxicos
  • produtos químicos
  • qualquer item que seja letal aos seres vivos de origem animal ou vegetal.

Mas o que posso guardar no guarda-móveis?

Nos guarda móveis da GoodStorage você pode guardar itens como:

  • Móveis em geral, como camas, armários e mesas;
  • Materiais esportivos, como pranchas, bicicletas e bolsas;
  • Material promocional de feiras e convenções, incluindo stands e outros itens relacionados;
  • Brindes, faixas, displays, posters, camisetas, material gráfico, entre outros;
  • Objetos provenientes de produtoras de cinema, vídeo e teatro, como cenários, figurinos e equipamentos;
  • Instrumentos musicais, materiais de bandas, amplificadores e caixas de som;
  • Livros, bibliotecas, revistas, mapotecas, discotecas, coleções e muito mais.

Por que escolher o serviço de guarda móveis?

Por causa do aumento do custo por metro quadrado em áreas urbanas e das moradias cada vez menores, a utilização eficiente do espaço tornou-se uma necessidade diária.

O guarda móveis, conhecido também como self storage (autoarmazenamento), surgiu como uma solução flexível para guardar seus objetos e móveis com total segurança, pelo tempo necessário e em espaços variáveis de acordo com suas exigências.

Quando optar por guarda móveis?

As ocasiões em que o guarda móveis se mostra vantajoso são diversas, assim, nossa opção de armazenamento se ajusta a essa flexibilidade. Desde objetos de valor sentimental até reformas inesperadas ou até mesmo presentes sem destino certo, todos os itens têm espaço dedicado e a garantia de proteção.

Guarde seus pertences aqui, confira outras situações comuns para utilizar nosso serviço:

  • Mudança para um novo lar que ainda não está pronto
  • Necessidade de retirar móveis e pertences para reformar a casa
  • Segurança para pertences enquanto você viaja
  • Adaptação a um espaço menor e incapaz de acomodar todos os seus pertences
  • Escassez de espaço na sua casa para armazenar tudo o que precisa.

Os filhos já cresceram e o berço está ocupando espaço na área de serviço? Mudar para uma residência maior não está nos seus planos? Não é preciso se desfazer dos seus bens nem deixar que eles causem incômodo.

Quanto custa o serviço de guarda móveis?

O conceito de self storage, que envolve o aluguel de espaços para armazenamento, adapta os preços conforme as necessidades do cliente. Portanto, os valores variam de acordo com o espaço exigido para guardar móveis e outros itens.

Você paga pelo espaço utilizado, com a liberdade de escolher boxes maiores ou menores de acordo com as mudanças nas suas necessidades.

Por que o guarda-móveis evoluiu?

Os novos imóveis estão cada vez menores. Esse encolhimento se dá por vários motivos: mudanças sociais no núcleo social, aumento do número de pessoas morando só, mulheres no mercado de trabalho que buscam praticidade, etc. Uma solução que armazena apenas móveis já não contribui tanto com as necessidades da sociedade atual.

Com o guarda móvel, as pessoas podem guardar tudo o que desejam, de móveis a objetos de valor. As empresas também se beneficiam dessa evolução, pois podem economizar transformando o box do guarda móvel em um escritório ou em um meio de melhorar a logística.

Como funciona o serviço de guarda-móveis?

A GoodStorage, por exemplo, tem uma infraestrutura completa e que contempla excelência em todos os detalhes. Muito além de um guarda-móveis ou de um galpão, os boxes são monitorados por câmeras de segurança 24h por dia, têm Wi-Fi gratuito, são extremamente higienizados e ainda contam com estrutura para carga e descarga.

O aluguel ocorre de forma prática e simplificada, inclusive, não há necessidade de fiador. Os contratos são mensais e não têm multas de cancelamento. E o locatário ainda tem flexibilidade na escolha dos tamanhos dos boxes.

Se você deseja ter mais espaço dentro de casa, está passando por reformas ou mudanças e quer armazenar os móveis em um local seguro e com ótimo custo-benefício, o self storage, solução moderna do guarda-móveis, é a opção perfeita!

Agora que você já sabe o que é e como funciona um guarda-móveis, fica muito mais fácil conquistar mais espaço com praticidade. Clique aqui e faça o seu orçamento sem compromisso!



    Veja também