Logística

Logística do Futuro: Conheça 3 Mudanças no Setor

Com o aumento das demandas por diferentes produtos e a necessidade de receber as encomendas cada vez mais rápido, as empresas inovam com tecnologias para realizar as entregas com maior satisfação para o consumidor. A logística do futuro inclui formas para deixar as empresas e os clientes mais felizes em relação aos custos e a […]

  • 16 de junho de 2020

Com o aumento das demandas por diferentes produtos e a necessidade de receber as encomendas cada vez mais rápido, as empresas inovam com tecnologias para realizar as entregas com maior satisfação para o consumidor.

A logística do futuro inclui formas para deixar as empresas e os clientes mais felizes em relação aos custos e a experiência de compra. Se você quer entender quais são os benefícios e mudanças no setor, continue a leitura.

1.  Aumento da sustentabilidade com o fracionamento de carga

Com as demandas crescendo as empresas precisam arranjar formas para deslocar as encomendas com maior rapidez. Além disso, é necessário encontrar alternativas sustentáveis para aplicar no transporte.

O fracionamento de carga gera inúmeros benefícios para as empresas nesse sentido. Ele funciona quando a empresa coloca pequenas encomendas de diferentes clientes em um só caminhão. Assim, os custos saem mais baratos e as rotas podem ser repensadas, pois as entregas serão feitas de uma só vez.

Outro benefício do fracionamento de carga é a sustentabilidade. Pagando um preço mais baixo em pedágios, gasolina, entre outros custos de transporte, a empresa percorre menos quilômetros e ajuda a diminuir a poluição.

2.  Diminuição de gastos com o transporte de mercadorias

Durante a entrega de encomendas a escolha do trajeto que será utilizado é muito importante para que a empresa saiba quanto gastará no transporte. Quando os custos ficam muito altos e o prazo comprometido, é o momento de repensar essa etapa.

O Self Storage é uma ótima alternativa nesse caso, pois os lugares em que ficam localizados são estrategicamente pensados para serem mais próximos de diferentes regiões.

Ao alugar um box você poderá deixar seu estoque armazenado com segurança no local. Dessa forma, um Self Storage ajudará sua empresa a diminuir o trajeto de entrega, diminuindo o tempo de transporte e gastos.

3.  Inserção de novas tecnologias aliadas a logística do futuro

Pode parecer clichê, mas falar sobre o impacto das tecnologias em qualquer setor é sempre relevante. No caso da logística, novas formas de se conectar, de vender e receber os produtos estão fazendo a diferença na área.

Com a compra online o e-commerce cresce cada vez mais. Além disso, a automação logística está mudando mais ainda a área. Com opções para armazenar o produto e protegê-lo de forma virtual, as empresas monitoram todo o status de produção nas fábricas.

Com o impacto do coronavírus no Brasil, é provável que a busca por automação aumente mais ainda, pois o empreendedor terá um controle online do seu negócio, facilitando a produção e venda de mercadorias e tudo isso com menor necessidade de interação humana.

Por conta desses e outros benefícios é que a logística do futuro gera bastante expectativa de melhora para o setor. Estar atento às informações e novas tecnologias é ideal para manter-se atualizado em relação ao mercado.

E então, conseguiu entender algumas das mudanças na logística do futuro? Se você tem interesse em saber mais sobre o tema, confira quais os impactos na logística por conta do coronavírus.



    Veja também