Logística

Mais Que um Guarda-Móveis, um Facilitador da Logística Urbana

Quem trabalha com entregas e depende de uma logística urbana eficiente para atender bem sabe o quanto o caos de São Paulo afeta a performance e pode por em risco a imagem dos negócios. Trânsito, altos custos do metro quadrado, transporte caro e outros fatores são peças que ameaçam uma estratégia eficiente de delivery, principalmente […]

  • 22 de maio de 2019

Quem trabalha com entregas e depende de uma logística urbana eficiente para atender bem sabe o quanto o caos de São Paulo afeta a performance e pode por em risco a imagem dos negócios. Trânsito, altos custos do metro quadrado, transporte caro e outros fatores são peças que ameaçam uma estratégia eficiente de delivery, principalmente com os altos custos do last mile.

GoodStorage e logística urbana

É pensando em reduzir esses tipos de problema que a GoodStorage, o self storage de São Paulo, vem atendendo centenas de empresas que buscam otimizar (e baratear) sua logística urbana. Diferente de qualquer guarda-móveis* e diametralmente distante de similaridades com depósitos. A GoodStorage trabalha com locações de boxes de 1 a 250 metros quadrados em 12 unidades espalhadas por pontos estratégicos da cidade.

A ideia é aproximar as empresas de seus clientes

Estoque e distribuição exigem espaço e tem custo. Com o self storage de São Paulo esses locais ficam alocados nas Unidades da GoodStorage, como uma extensão da empresa, e aproximam o produto do cliente. Dessa maneira, os custos da última milha são enormemente reduzidos, baratiando o valor do delivery para surpreender o cliente final.

Vantagem é o que não falta para os empresários e empreendedores. Ao alugar um box na GoodStorage os contratos são mensais e não existe multa para cancelamento. Também existe uma flexibilidade com relação à escolha do tamanho, que pode variar de acordo com a necessidade do cliente.

Algumas empresas costumam, inclusive, fracionar seus estoques entre as unidades para que seus produtos fiquem ainda mais perto do destino final.

Com o apoio da GoodStorage o empresário pode destinar seus investimentos ao core do seu negócio e aos seus produtos, ao mesmo tempo em que transforma a estocagem em uma alavanca de valorização de sua marca com a otimização de sua logística urbana de entregas.

*Para melhor compreensão, guarda-móveis é entendido como alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage



    Veja também