Organização

Otimize seu espaço: 6 dicas para organizar o espaço das crianças

Organizar o espaço e arrumar o quarto das crianças não é fácil. Manter a arrumação, então, pode ser um desafio ainda maior. Para resolver isso de um jeito inteligente, Micaela Góes, consultora em organização e apresentadora do programa Santa Ajuda, do GNT, sugere incentivar a autonomia dos pequenos. Confira abaixo algumas das dicas que ela […]

  • 2 de outubro de 2018

Organizar o espaço e arrumar o quarto das crianças não é fácil. Manter a arrumação, então, pode ser um desafio ainda maior. Para resolver isso de um jeito inteligente, Micaela Góes, consultora em organização e apresentadora do programa Santa Ajuda, do GNT, sugere incentivar a autonomia dos pequenos. Confira abaixo algumas das dicas que ela postou no blog Minha Casa Minha Cara da loja de decoração Meu Móvel de Madeira.

1. Escolha um guarda-roupa adequado

O ideal, segundo Micaela, é incentivar que os pequenos possam acessar suas peças escolhendo móveis adequados à altura deles. No guarda-roupa, por exemplo, é importante que pelo menos um varão seja baixo.

2.  Deixe roupas da estação mais acessíveis

As roupas que a criança mais utiliza devem estar organizadas no varão mais baixo, em cabides padronizados, que acompanhem o tamanho das peças que estão sustentando. As que ficam um tempo sem uso podem ir para cima, onde ficam inacessíveis.

3. Tenha cuidado com as prateleiras

Neste quesito, Micaela faz um alerta muito importante: não faça pilhas altas de roupas ou livros ou o que quer que seja nas prateleiras das crianças. “Na hora que seu filho for puxar a primeira peça de roupa, todas as outras virão junto”, diz ela no post.

4. Utilize colmeias sanfonadas

Para organizar espaço com prateleiras e gavetas, sua dica é usar colmeias sanfonadas – aquelas feitas para roupas íntimas de adultos são boa opção. Vale fazer uma colmeia para cada tipo de roupa (camiseta curta, calça, camiseta de manga etc). Uma peça em cada divisória, ok?

5. Use adesivos para identificar gavetas

Outra dica boa é utilizar adesivos para indicar o que há em cada gaveta ou colmeia. Isso evita que a criança abra tudo para procurar uma meia. Quem tem criança e nunca passou por isso?

E a nossa dica é

Por fim, tudo o que não couber ou não precisar ficar ocupando espaço no quarto ou nos armários da criança, você pode mandar para a GoodStorage. Temos boxes de 1m² a 100m² para guardar tudo o que você precisar – desde roupas que ainda estão grandes até brinquedinhos, brinquedões e bicicletas. Esta dica não é da Micaela, mas com certeza vai deixar seu espaço mais organizado e harmonioso. 😉

A GoodStorage é o maior rede de self storage de São Paulo, com 12 unidades localizadas em pontos estratégicos. A GoodStorage oferece a locação de box de 1m² a 250m² para guardar o que tem valor para você e para a sua empresa pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança. Solicite o seu orçamento.



    Veja também