Organização

Personal Organizer: saiba o que é e como funciona

Precisa organizar sua casa e otimizar os espaços, mas não tem a menor ideia de por onde começar? Então você precisa conhecer o personal organizer. Um profissional totalmente capacitado para utilizar as melhores técnicas de arrumação para aumentar a praticidade e funcionalidade de qualquer ambiente. O que faz o personal organizer? O seu trabalho consiste […]

  • 20 de maio de 2021

Precisa organizar sua casa e otimizar os espaços, mas não tem a menor ideia de por onde começar? Então você precisa conhecer o personal organizer. Um profissional totalmente capacitado para utilizar as melhores técnicas de arrumação para aumentar a praticidade e funcionalidade de qualquer ambiente.

O que faz o personal organizer?

O seu trabalho consiste no planejamento e na execução de técnicas de organização que otimizam o espaço, aumentam a praticidade no dia a dia, exploram a funcionalidade dos móveis e acessórios e promovem o embelezamento de qualquer ambiente, seja residencial ou empresarial.

Para que o resultado seja satisfatório, é essencial que o cliente e o personal organizer trabalhem em conjunto na etapa de planejamento. Assim, você garante que o serviço será totalmente personalizado, sendo possível adaptar a decoração e organização de cada ambiente à rotina de todos os moradores.

Como o serviço funciona?

Quando o personal organizer entra em cena, ocorre, pelo menos, três grandes mudanças: desapego, setorização e disciplina. O primeiro passo é se livrar de tudo que está ocupando espaço e não tem qualquer utilidade para os moradores da casa. O segundo passo é separar os pertences por estilo, facilitando na hora de encontrar tudo o que será usado, sem precisar buscar pela casa inteira. O passo final é simplesmente manter tudo organizadinho.

Um exemplo muito útil é setorizar o closet por estilo de roupas adequados para cada ocasião, como roupas para trabalho, roupas para a prática de esportes, roupas para festas, entre outros. Esse passo simples já ajuda muito na otimização de tempo, afinal, é muito mais prático procurar pela roupa desejada entre as poucas peças da categoria do que analisar o closet inteiro até formar o look completo.

Principais vantagens do personal organizer

Já percebeu que seu humor, disposição e concentração melhoram quando está em um lugar totalmente limpo e organizado? Isso porque a desorganização é prejudicial para a mente, o que vai desde o estresse diário para encontrar qualquer coisa na casa, até a sensação de que o ambiente está muito carregado, tomado pela poluição visual.

O personal organizer é capaz de deixar o ambiente tão harmonioso e confortável, que será difícil ter vontade de sair de casa. Confira as principais vantagens:

Ambientes harmônicos

O personal organizer vai se certificar de que todos os objetos presentes no ambiente estejam em perfeita harmonia. Isso porque, ele faz o trabalho de deixar visível apenas  os itens de decoração e acessórios de uso constante. Enquanto isso, tudo o que não precisa ficar exposto é meticulosamente organizado dentro de gavetas, armários, estantes, entre outros.

Otimização de espaços

Ordenar todos os acessórios já otimiza muito os espaços, porém, o personal organizer ainda encontra formas de aproveitar qualquer cantinho que esteja sobrando dentro dos armários, no closet, ou até aquele espacinho atrás das portas, que sempre julgamos como inúteis. Para quem não dispõe de muito espaço, contratar esse profissional é a melhor ideia.

Praticidade no dia a dia

Já parou para pensar no tempo que você perde diariamente para encontrar todos os objetos que vai utilizar? E no tempo que leva para atravessar a cozinha várias vezes para buscar um acessório em cada canto? O personal organizer resolve esses problemas setorizando todos os seus pertences e criando um caminho lógico para realização das tarefas diárias, com modificações tão simples quanto deixar as panelas próximas do fogão.

Curtiu? Confira mais dicas de organização em nosso blog!



    Veja também