Dicas
Plantas dentro de casa: veja as melhores opções
Ter plantas dentro de casa é uma ótima forma de dar uma cara nova ao ambiente e ainda contar com todo o aconchego que essas belezuras têm. O melhor de tudo é que existem espécies para todos os perfis: desde quem não costuma se ausentar de casa até quem não dispõe de tanto tempo assim. […]
-
18 de dezembro de 2020
Ter plantas dentro de casa é uma ótima forma de dar uma cara nova ao ambiente e ainda contar com todo o aconchego que essas belezuras têm. O melhor de tudo é que existem espécies para todos os perfis: desde quem não costuma se ausentar de casa até quem não dispõe de tanto tempo assim.
Neste post, reunimos algumas espécies de plantas e flores que são perfeitas para cultivar dentro de casa. Quer saber como deixar o interior do seu lar mais verde? Continue a leitura!
Encante-se pela delicadeza da orquídea
Muito comum em presentes, a orquídea encanta pela beleza e delicadeza de suas pétalas. Cultivá-la dentro de casa pode ser uma ótima opção, pois ela requer poucos cuidados que, se seguidos à risca, fazem com que ela viva por muito tempo.
O mais indicado é que a orquídea seja cultivada à meia-sombra e receba luz apenas indireta. Pode ser que ela leve algum tempo para se adaptar ao ambiente. Por isso, observe sempre a coloração da folhagem. Se estiver escurecida, troque o vaso de local.
Crie um visual ornamental com a lança-de-são-jorge
A próxima da nossa lista de plantas dentro de casa é a lança-de-são-jorge. O visual é diferenciado, meio rústico e ornamental. Ela tem folhas cilíndricas, rígidas e verticais. O mais legal é que essa espécie é muito resistente, então pode ser cultivada tranquilamente dentro de casa.
Outro ponto interessante da lança-de-são-jorge é que ela gosta de ficar à meia-sombra, mas também adora receber iluminação direta, inclusive em ambientes que tenham ar-condicionado. Quando suas folhas estão grandes, dá para trançá-las, garantindo um visual ainda mais diferenciado e lindo!
Surpreenda-se com a beleza das suculentas
As suculentas já dominaram os lares de muitas pessoas e não é para menos: além de belas, são resistentes, não exigem muitos cuidados e dão um charme especial em qualquer ambiente.
O interessante das suculentas é que elas costumam indicar quando precisam de água ou de sol e quando a rega está exagerada. Observe sempre as folhas. Se elas estiverem murchas, aumente, aos poucos, a quantidade de água. Caso estejam finas e secas, talvez precisem receber mais luz. E se as bases das folhas apodrecerem, diminua a rega.
Insira o charme dos cactos em diversos ambientes da casa
Se falamos das suculentas como sendo as melhores plantas dentro de casa, não poderíamos deixar de mencionar os cactos. Antes vistos como rústicos e pouco charmosos, hoje eles cativam pela variedade de cores, formatos, tamanhos… Além de, claro, serem facílimos de cuidar.
Se você costuma dizer que não leva jeito para cuidar de plantas ou não quer ter trabalho com elas, o cactos é a opção perfeita! No geral, ele gosta de luminosidade direta e pouca água. Quanto mais iluminação ele receber, mais bonito e robusto ele ficará. Ao notar que ele está crescendo, troque de vaso para dar mais espaço ao seu desenvolvimento.
Apaixone-se pela infinidade de cores das violetas
As violetas são clássicas entre os brasileiros e também fazem parte da nossa lista de plantas dentro de casa. O grande diferencial dessas flores é a variedade de cores: branca, roxa, rosa, amarela, laranja… Opções não faltam!
As violetas ficam bem em qualquer ambiente, do banheiro à sala de estar. Para que elas durem por muito tempo, a dica é manter o solo sempre úmido. Mas cuidado com o excesso de regas! Para saber se ela precisa de mais água, coloque o dedo na terra e verifique se está muito seca ou úmida. Mantenha o vaso perto da janela, pois essas flores precisam de luminosidade para crescer.
Viu como ter plantas dentro de casa não é tão difícil quanto parece? Listamos apenas algumas, entre as infinitas opções existentes, que não exigem cuidados complexos. Com certeza alguma delas vai encantar você! Vale muito a pena inserir mais verde em casa!
Gostou das dicas deste texto? Conte para nós se você cultiva alguma planta dentro de casa!