Dicas

Como proteger objetos de valor durante a reforma?

Vai se mudar ou a sua casa vai passar por uma reforma? Então você sabe que os objetos de valor precisam estar protegidos. Venha com a gente e saiba a melhor forma de fazer isso! Se a sua casa, o seu apartamento ou o seu escritório estão prestes a entrar em período de reformas, os […]

  • 9 de novembro de 2020

Vai se mudar ou a sua casa vai passar por uma reforma? Então você sabe que os objetos de valor precisam estar protegidos. Venha com a gente e saiba a melhor forma de fazer isso!

Se a sua casa, o seu apartamento ou o seu escritório estão prestes a entrar em período de reformas, os objetos de valor precisam ficar guardados fora do raio de trabalho.

Móveis, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e outros itens de valor (emocional ou financeiro) podem se transformar em fatores de prejuízo não calculado.

Por isso, é preciso guardá-los do jeito certo. Não sabe como? Acompanhe neste post as dicas e informações que reunimos para deixar os seus itens de valor seguros e bem cuidados! Acompanhe!

Faça um planejamento antes da reforma acontecer

O primeiro passo para a reforma ser um sucesso é: planejamento. Além disso, custos com caixas, plástico bolha e flocos de isopor devem ser considerados. O segredo para evitar danos aos objetos é não sobrecarregar as caixas.

Procure intercalar os itens com folhas de papel amassadas para preencher os espaços sobrantes. Assim, os impactos durante o carregamento e transporte serão absorvidos — além de, claro, evitar que os itens de valor sofram desgastes. 

Não se esqueça de fechar bem as caixas com fita adesiva e sinalizar por meio de etiquetas que elas contêm itens delicados/frágeis/de valor.

Ah! Evite empilhar as caixas para que elas não amassem. O ideal é que os itens de valor fiquem separados dos demais. De preferência em um local restrito.

Escolha com cuidado o espaço de armazenamento para os itens de valor

Não tem jeito: fazer reforma é sinônimo de sujeira e bagunça. Por isso, se você quer manter os pertences mais especiais e importantes longe de poeiras e possíveis esbarrões, o indicado é deixá-los em um cômodo separado.

Recomendamos também que este espaço não sofra com luminosidade excessiva ou umidade. Afinal, você não quer que, mesmo longe da reforma, os seus objetos danifiquem, não é mesmo?!

Então esta etapa precisa de cautela. Caso não seja possível isolar o objetos de valor, leia a próxima dica!

Alugue um box com a GoodStorage

Tendência lá fora, o self storage vem se tornando uma solução eficiente para o armazenamento de objetos no Brasil durante períodos esporádicos, como reformas e mudanças. Isso explica o motivo de tamanha procura pelo self storage de São Paulo.

Se não há como você manter o objetos de valor dentro de casa ou no trabalho, ele é a opção perfeita. Para isso, determine o quanto espaço você precisará para guardar os itens.

A GoodStorage, por exemplo, tem boxes que vão de 1 m² a 250 m². Se estiver com dúvidas em relação ao tamanho, não se preocupe. Converse com os nossos especialistas para conseguir apenas o espaço necessário e determine para si uma data limite para terminar o período locação.

Se a reforma atrasar, considere utilizar a flexibilidade do self storage. Pode ser que algum ambiente da casa ou do escritório já esteja pronto. Neste caso, você pode levar alguns objetos guardados e reduzir o tamanho do box alugado, mantendo os demais objetos pelo período que a obra levará para ser terminada.

O importante é você ter a certeza de que seus objetos de valor estarão protegidos pelo tempo que for necessário. E como vimos, o self storage da GoodStorage tem essa garantia. Praticidade, ótimo custo-benefício e segurança você encontra na GoodStorage enquanto a sua casa ou o seu escritório está em período de reforma!

Agora que você já sabe as informações acerca do assunto, acesse o nosso site e faça um orçamento agora mesmo!



    Veja também