Organização

4 dicas de preservação e proteção de móveis no seu box

Em algum momento de sua vida, você poderá se deparar com a necessidade de armazenar* alguns de seus móveis em um box da GoodStorage. Seja por tirar um ano sabático no exterior, esvaziar a casa durante uma mudança ou então diminuir o número de itens em seu novo apartamento, que é menor que o antigo, o self […]

  • 21 de dezembro de 2016

Em algum momento de sua vida, você poderá se deparar com a necessidade de armazenar* alguns de seus móveis em um box da GoodStorage. Seja por tirar um ano sabático no exterior, esvaziar a casa durante uma mudança ou então diminuir o número de itens em seu novo apartamento, que é menor que o antigo, o self storage oferece proteção para seu móvel e é uma boa solução para essa questão de espaço.

Entretanto, é importante fazer isso de forma inteligente e planejada, preservando e protegendo os móveis no período em que estarão depositados no box. Para esta tarefa, reunimos 4 dicas que irão ajudá-lo na proteção dos itens.

1. Limpe tudo antes

Após separar os móveis para armazená-los em seu box, limpe-os cuidadosamente. Passe um pano limpo e seco para retirar a poeira ou qualquer sujeira mais fácil de eliminar e então parta para o produto específico para cada tipo de superfície (madeira, metal, vidro, entre outros).

Com os móveis secos, é hora de guardá-los. Esse processo ajuda a evitar focos de umidade que poderiam marcar e deteriorar os itens e facilita a manutenção da limpeza enquanto estiverem armazenados*.

2. Desmonte os móveis

Móveis pesados podem ser um problema na hora de serem transportados de sua casa para o box e do box para a sua casa. Portanto, desmonte o que for possível neles – o que for fácil de montar de novo posteriormente, é claro.

Retire gavetas dos armários e guarda-roupas, pernas das mesas e cadeiras, estofados do sofá, entre outros. Para manter a organização disso tudo, agrupe esses itens e os identifique com etiquetas, facilitando na hora de levá-los novamente para o seu lar.

3. Use proteção para móveis

Com os móveis limpos e devidamente desmontados, é hora de pensar na proteção. Escolha os materiais certos para cada tipo de item. Para os mais frágeis, por exemplo, o tradicional plástico-bolha é a melhor opção. Ao escolher caixas de papelão, opte por aquelas sem lignina e livres de ácido.

Além de duradouras, elas evitam a danificação dos itens armazenados* dentro delas. Busque também evitar materiais plásticos, usando, em vez disso, tecidos, como lençóis e cobertores leves, para manter a poeira longe dos móveis.

4. Saiba como armazenar

Você pode se ver inclinado a tentar encaixar seus móveis da maneira que der para aproveitar o máximo de espaço em seu box, mas isso pode não ser uma boa ideia.

Para preservar ainda mais os itens, é bom deixar algum espaço entre eles, evitando contato entre si, para melhorar a circulação de ar, e também com o chão. Além disso, pense em sua locomoção dentro do box na hora de escolher a disposição dos itens dentro do guarda-móveis*.

*Para melhor compreensão, guarda-móveis/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também