Estoques

Quais são os nichos com maior venda no dia das mães? Seu estoque está preparado para a data?

Datas sazonais são ótimas oportunidades para aumentar as vendas da sua loja, mas é essencial se planejar  para ter sucesso O Dia das Mães perde apenas para o Natal e Black Friday sendo uma ótima oportunidade para aumentar as vendas. De acordo com o site E-commerce Brasil, as lojas virtuais faturaram R$6,4 bilhões no período […]

  • 7 de abril de 2022

Datas sazonais são ótimas oportunidades para aumentar as vendas da sua loja, mas é essencial se planejar  para ter sucesso

O Dia das Mães perde apenas para o Natal e Black Friday sendo uma ótima oportunidade para aumentar as vendas. De acordo com o site E-commerce Brasil, as lojas virtuais faturaram R$6,4 bilhões no período em 2021. 

O resultado representou um aumento de 14% em relação ao período do ano anterior. Os setores que mais se destacam na data são o de beleza e saúde, eletrodomésticos e moda.

Tudo indica que o mercado segue aquecido, mas, você sabe como preparar a sua loja para as vendas no Dia das Mães? Durante as datas sazonais, a demanda e a intenção de compra são acima do normal, favorecendo, principalmente, quem se planejou antecipadamente.

Melhores nichos para a data

Não são todos os setores que conseguem aproveitar a data para elevar suas vendas, afinal, não é toda mãe que gostaria de ganhar uma parafusadeira como presente ou uma vara de pesca ou equipamentos para carro, por exemplo.

Em contrapartida, segmentos como roupas femininas, maquiagem, perfumaria, joias e acessórios, calçados, dentre outros, são alguns dos que têm grande chance de aumentar o seu faturamento no Dia das Mães.

Destaque produtos relevantes

Qual seu diferencial em relação à concorrência? Se você oferece presentes personalizados ou outros produtos que atraiam os clientes no Dia das Mães, certifique-se de que eles saibam quais benefícios podem aproveitar ao comprar com você.

Dê atenção especial ao estoque

Antes de abastecer seu estoque, saiba o que realmente será necessário comprar para atender seus clientes. Usando dados das últimas compras, é possível descobrir quais produtos terão maior demanda. Nessa etapa, o objetivo é ter a quantidade certa de estoque, no local certo, na hora certa, e mensurar o espaço necessário para poder armazenar  tudo.

Melhor aproveitamento do seu espaço

Organizar seu estoque para otimizar seu local e ainda conseguir fazer entregas ágeis é essencial para ter ainda mais sucesso no Dia das Mães. Por isso, ter uma estratégia de recebimento, armazenagem e distribuição é fundamental.

Trace uma estratégia de entregas

Entregas ágeis são cruciais para a fidelização do cliente, por isso, ter um plano estratégico para prestar esse serviço é essencial. A forma mais prática de realizar esse feito é estar mais próximo dos seus clientes e  diversificar os locais do seu estoque.

Envio e devolução

As políticas de envio e devolução devem sempre ser mantidas atualizadas, mas isso é ainda mais importante durante datas comemorativas, quando o envio e a entrega do produto no prazo é crucial.

Prepare-se para as vendas de Dia das Mães com a GoodStorage

Caso seu espaço seja muito pequeno para expandir o estoque para o Dia das Mães ou outras datas sazonais, uma excelente ideia é a locação flexível de boxes. Na GoodStorage, você pode simular o tamanho ideal, realizar um orçamento e locar somente durante o período que for usar. 

E ainda, pode descomplicar muito para quem deseja economizar nos custos com as entregas e reduzir o tempo para seus clientes, podendo ofertar inclusive entregas no mesmo dia.

Para isso, contamos com 21 unidades em locais estrategicamente localizados em São Paulo. Faça agora um orçamento sem compromisso e faça da GoodStorage a extensão da sua empresa!



    Veja também