Dicas

Resoluções de Ano Novo: Monte a Sua Lista

O ano de 2020 está chegando ao fim… Quantos aprendizados tivemos, não é mesmo? Tivemos que nos adaptar de uma forma rápida por conta da pandemia de COVID-19 e encontrar jeitos de nos conectar às pessoas de forma virtual. É interessante pensar em tudo o que aconteceu para montar a lista de resoluções de Ano […]

  • 31 de dezembro de 2020

O ano de 2020 está chegando ao fim… Quantos aprendizados tivemos, não é mesmo? Tivemos que nos adaptar de uma forma rápida por conta da pandemia de COVID-19 e encontrar jeitos de nos conectar às pessoas de forma virtual. É interessante pensar em tudo o que aconteceu para montar a lista de resoluções de Ano Novo.

A proposta é colocar no papel (ou em um documento digital) tudo aquilo que você quer mudar ou conquistar no próximo ano. Para que você não deixe nada de fora, nós preparamos este texto com dicas bem legais.

Dê uma olhada e já se prepare para fazer as suas resoluções de Ano Novo!

Determine quais são os seus objetivos

Essa etapa é uma das mais importantes. É natural inserir objetivos como: perder peso, ter uma alimentação melhor e ler mais. Mas, em vez disso, pode ser interessante pensar em como cumprir essas metas no curto prazo.

Usando os exemplos acima, a lista ficaria assim: perder 1 kg por mês ao frequentar a academia, ir ao nutricionista e seguir as indicações dele e parar 15 minutos todos os dias para ler um pouco.

Dessa forma, você consegue inserir o que deseja mudar e alcançar, mas de uma forma melhor distribuída na sua rotina, então o risco de não cumprir com alguma delas é muito menor. Com o passar do tempo, aumente o nível de dificuldade. Por exemplo: frequentar a academia três vezes por semana, preparar as próprias refeições e ler um livro por mês.

Crie algumas penalidades em suas resoluções de Ano Novo

Nem toda mudança é fácil. Mesmo com objetivos bem determinados e que aumentem o nível de dificuldade com o passar do tempo, é normal não seguir à risca o que você se propôs a fazer. Não se coloque para baixo ou pense em desistir! O processo realmente exige muito compromisso e uma dedicação de sobra.

Vamos supor que você não preparou suas próprias comidas e não está cumprindo a reeducação alimentar orientada pelo nutricionista. Como penalidade, você pode deixar de pedir comidas prontas nos aplicativos ou não jantar fora. Se achar difícil escolher as penalidades, peça ajuda de alguém próximo. Lembre-se: para cada ação existe uma reação. Tudo é feito de causa e consequência!

Conte com a ajuda de pessoas queridas para essas realizações

Por fim, mas não menos importante: saiba que, apesar de as metas e os objetivos serem particulares, você não precisa realizá-los sem ajuda de ninguém. Inclusive, incluir pessoas queridas, como amigos e familiares, é uma forma de se engajar ainda mais neste plano.

Além disso, é muito importante ter o auxílio de profissionais, como nutricionistas, professores de educação física, coaches… Eles serão ferramentas fundamentais para facilitar o seu trajeto rumo à conquista de tudo o que você planejou.

Ah! Com a internet também é possível se conectar ainda mais com pessoas que sejam parecidas com você. Na virada de ano, muita gente quer ter mais saúde, tranquilidade, segurança, conhecimentos específicos… Pode ser legal fazer parte desse grupo para que um ajude o outro e compartilhe experiências sobre o processo.

Montar a lista de resoluções de Ano Novo é uma forma de deixar o passado de lado e focar no que o futuro pode trazer de bom. Tenha muito carinho nesse momento e pense em tudo o que pode fazer de você uma pessoa mais feliz!

Gostou das dicas? Esperamos que sim! Para mais informações, acompanhe as nossas publicações no Instagram!

A GoodStorage é uma empresa que acredita que a vida em São Paulo pode ser inteligente, sustentável e próspera. Por isso, oferecemos a solução de locação de box de 1m² a 100m² para armazenar o que tem valor para você ou para a sua empresa pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança em 12 unidades localizadas em pontos estratégicos da cidade.



    Veja também