BLOG GOODSTORAGE

Roteiro de São Paulo pelas unidades da GoodStorage – Vila Leopoldina

GoodStorage Vila Leopoldina

Dando sequência à nossa série “Roteiro de São Paulo pelas unidades da GoodStorage”, é hora de conhecer o que os arredores da unidade Vila Leopoldina trazem para os paulistanos. O ponto mais tradicional da região é, evidentemente, o Ceagesp, com seu Varejão e a Feira das Flores, mas esta parte de São Paulo tem ainda mais a oferecer.

Conheça a GoodStorage Vila Leopoldina

Muito mais recente, mas já bastante popular entre os paulistanos, por exemplo, é o Parque Villa-Lobos, que caiu nas graças dos moradores da cidade. O local tornou-se a segunda grande opção de espaço verde em São Paulo, atrás apenas do Parque Ibirapuera.

Para essas e outras dicas de lazer e programas em família próximos à GoodStorage Vila Leopoldina, confira abaixo nossas recomendações e, é claro, deixe as que você já conhece nos comentários!

Ceagesp

Imagem ilustrativa do post

Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946

Terceiro maior mercado atacadista do mundo e primeiro da América Latina, o Ceagesp também se destaca no comércio varejista, com o seu Varejão, uma espécie de feira que acontece nas quartas e nos fins de semana,  quando o consumidor final pode encontrar boas opções de frutas, verduras, legumes, cereais, pescado, ovos, aves, além de alguns lanches. De terça à sexta, você também pode encontrar a tradicional Feira de Flores, com cerca de mil produtores de flores, plantas, grama e mudas.

Parque Villa-Lobos

Imagem ilustrativa do post

Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 –  Todos os dias, das 5h30 às 19h

Dá para dizer que, em termos de popularidade, o Parque Villa-Lobos só perde para o Ibirapuera na cidade de São Paulo. Inaugurado em 1994, o espaço entrou de vez para o roteiro constante dos paulistanos nos últimos dez anos. Graças ao amplo espaço, é uma ótima pedida para quem quer praticar esportes, passar um tempo de qualidade com a família ou mesmo conferir atrações musicais, algo recorrente no anfiteatro do local.

Centro Cultural Sesi Vila Leopoldina

Imagem ilustrativa do post

Rua Carlos Weber, 835 – Segunda a sexta, das 7h às 20h ; sábado, das 10h às 17h

Uma das principais opções de passeio do bairro, o Centro Cultural Sesi Vila Leopoldina conta com diversas instalações, como teatro, a Biblioteca e Gibiteca Sesi, o Cineclube e áreas ao ar livre, com atividades e programações sobre quadrinhos, literatura e artes eletrônicas.

Teatro UMC

Imagem ilustrativa do post

Av. Imperatriz Leopoldina, 550

O espaço passou por uma grande reforma em 2014 e hoje é projetado para múltiplo uso, com equipamentos modernos em mecânica cênica, iluminação e sonorização. Graças a isso, conta com uma programação diversa, que vai desde peças teatrais,passando por apresentações de comédia, até a performances de dança.

Orquidário Ruth Cardoso

Imagem ilustrativa do post

Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 –  Todos os dias, das 9h às 17h

Não só de atividades ao ar livre vive o Parque Villa-Lobos. O local conta também com o Orquidário Ruth Cardoso, espaço inaugurado no fim de 2010, em que os visitantes encontram um painel com a biografia e fotos de vários momentos da vida da antropóloga.

Clube Escola Lapa

Imagem ilustrativa do post

Rua Belmonte, 957 – Todos os dias, das 7h às 22h

Com capacidade para mil pessoas por dia, o Clube Escola Lapa, popularmente conhecido com “Pelezão”, oferece aos visitantes ginásio esportivo, piscina, pista de caminhada, quadras de tênis de cimento e saibro, campo de futebol, entre outras instalações esportivas.

GoodStorage

GoodStorage na mídia

Mais VocêExameEstadãoG1Folha de São PauloJornal da Band
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato Email 11941251521 Whatsapp