Organização

Caixas Organizadoras: Saiba como Deixar sua Casa Bonita

Organizar o ambiente é o primeiro passo para abrir espaço em casa ou no escritório. E uma boa dica são as caixas organizadoras. De madeira, papelão, acrílico, plástico, vime, tecidos ou metal, elas são soluções práticas, bonitas e baratas que, além de ajudarem a organizar e reduzir a poluição visual no ambiente, decoram e deixam tudo […]

  • 29 de julho de 2014

Organizar o ambiente é o primeiro passo para abrir espaço em casa ou no escritório. E uma boa dica são as caixas organizadoras. De madeira, papelão, acrílico, plástico, vime, tecidos ou metal, elas são soluções práticas, bonitas e baratas que, além de ajudarem a organizar e reduzir a poluição visual no ambiente, decoram e deixam tudo mais leve e bonito.

Símbolo de uma decoração estilosa e descontraída, hoje em dia é possível encontrá-las numa enorme variedade de estilos, materiais e estampas. É só escolher a que mais tem a ver com você e se preparar para abrir espaço para novas energias e novas memórias.

Mas, para que as caixas realmente cumpram a sua função organizadora e possam facilitar a vida dos moradores, é preciso observar algumas regrinhas. Afinal, a ideia não é encaixotar bagunças, e sim organizá-las.

Lembre-se: hoje em dia todos nós lidamos com a falta de tempo e a falta de espaço. E, nesse cenário, nada melhor para ganhar qualidade de vida e praticidade do que organizar suas coisas. Organizar, não arrumar. Casa organizada não tem bagunça.

Vamos às dicas?

1. Separe as caixas por tipo e local

Cada categoria deve ficar em um organizador. Assim, não vale misturar meias com óculos de sol e fotos. Você colocar sessões em diferentes locais da casa, os ambientes ficaram lindos e você terá tudo a mão de forma prática no seu dia a dia.

2. Aproveite ao máximo o espaço interno da sua caixa

Uma boa estratégia é enrolar roupas, meias, roupas íntimas… Assim elas ocupam menos espaço. Outra proposta legal são as caixas organizadoras que já vêm com divisórias, as chamadas colmeias. Elas não desarrumam o que você arrumou, ao mesmo tempo que aproveitam o espaço da caixa.

Você utilizar para deixar suas gavetas lindas e muito organizadas!

3. Identifique cada uma das caixas organizadoras

Se você concentrou as caixas em um único ambiente, como um closet ou um quarto de organização, coloque etiquetas nas suas caixas para facilitar a identificação do conteúdo. Mas, se a caixa for ficar exposta, seja discreto no tamanho da etiqueta, pode ser algo escrito ou mesmo um esquema de cores, escolha uma bem bonita para somar à decoração do seu ambiente.

4. Saiba quando e onde expor cada caixa

Deixar muitas caixas à mostra pode pesar o ambiente, por isso pense em distribuir cada caixa em um ambiente prático para seu uso.

Se seu uso for em um closet, com roupas e acessórios, não há problema. O ideal aqui é investir no mesmo modelo e cor em diferentes tamanhos para dar a impressão de unidade e organização.

Na sala, opte por caixas mais refinadas, com um acabamento bacana, pois vão ficar à mostra. Procure combiná-las com a decoração do cômodo.

5. O desing faz a diferença nos ambientes!

Para armazenar sapatos, especialmente os de couro, escolha caixas organizadoras com furinhos, pois o material precisa respirar. Pense sempre quais os materiais vão estar em cada espaço e se precisam de circulação de ar ou não.

6. Faça rodízio durante o ano das suas caixas organizadoras

Guarde nas caixas itens pouco utilizados e faça rodízio durante o ano: nas estações quentes, guarde roupas de frio, como casacos, cachecóis e luvas. Quando o inverno chegar, inverta: guarde roupas de banho e deixe as peças pesadas à mão.

7. Banheiro lindo e organizado

No banheiro, use somente caixas de plástico ou materiais sintéticos que não estragam com a umidade. Enrolar toalhas em um cesto de vime fica um verdadeiro charme. Guardar* produtos de higiene pessoal, cabelo e hidratantes em cestinhos menores, também!

Em espaços maiores, empilhe as caixas. Nos menores e com altura restrita, dê preferência para as caixas estreitas.

E uma dica de ouro:

Desapegue! Na hora de organizar, doe as coisas que não usa mais e guarde somente as que são importantes para você.

Viu como é fácil abrir espaço para o novo? Mas, se depois de tudo isso, ainda faltar espaço na sua casa ou empresa, ligue pra gente. Na GoodStorage, somos especialistas em transformar o seu espaço em metro quadrado inteligente. Faça um orçamento sem compromisso com os nossos especialistas!

*Para melhor compreensão, guarda é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também