Empreendedorismo

Self Storage para pequenas empresas e empreendedores: como funciona?

Venha saber como funciona o self storage para pequenas empresas e empreendedores Quando o assunto é espaço físico para guardar documentos ou estocar produtos, pequenas empresas e empreendedores precisam de uma solução que tenha um ótimo custo-benefício. Afinal, o começo é sempre a parte mais desafiadora, mas é essencial para quem quer empreender e ganhar […]

  • 14 de março de 2020

Venha saber como funciona o self storage para pequenas empresas e empreendedores

Quando o assunto é espaço físico para guardar documentos ou estocar produtos, pequenas empresas e empreendedores precisam de uma solução que tenha um ótimo custo-benefício. Afinal, o começo é sempre a parte mais desafiadora, mas é essencial para quem quer empreender e ganhar o mundo!

Nesse sentido, o self storage se destaca. Estamos falando de um parceiro sob medida para quem deseja ter um espaço seguro e acessível financeiramente. E não importa qual tipo de negócio é o seu: startup, e-commerce, showroom ou loja física, existe um espaço ideal para você acomodar documentos, estoque e tudo o que desejar.

Que tal saber como funciona o self storage para pequenas empresas e empreendedores? Siga a leitura!

Como o self storage chegou ao Brasil?

Você sabia que, no Brasil, usar galpões para armazenamento é um hábito antigo? Pois é! O self storage, como é conhecido atualmente, é uma solução para a falta de espaço criada há muitos e muitos anos. E, com o passar do tempo, ganhou ainda mais força.

Essa tendência é muito utilizada nos Estados Unidos, principalmente por pessoas físicas, para guardar móveis*, eletrodomésticos, mudanças, equipamentos e muitos outros artigos. E já faz algum tempo que caiu no gosto dos brasileiros.

E como funciona?

O funcionamento de um self storage é bem simples e prático, e é justamente por isso que faz tanto sucesso. Você pode alugar boxes de 1 a 1000m², com a garantia de segurança 24h, sem burocracia e multa de cancelamento.

Dá para guardar itens pequenos, como documentos e objetos de valor, e artigos maiores, como o estoque de uma loja virtual, servindo até como a extensão do seu negócio. O melhor de tudo é que é seguro, flexível e acessível.

Quais as vantagens do self storage para pequenas empresas?

O self storage é a solução ideal para expandir o espaço de pequenas empresas e empreendedores. Em vez de alugar um galpão para armazenar o estoque, a dica é sublimar esse gasto e ter um espaço que possa abrigar com cuidado e segurança o que você deseja guardar e, ainda, ter a possibilidade de ampliação.

Isso porque, como empreendedor, a sua ideia é crescer, certo? Percalços acontecem e, para esses casos, também vale a adaptação ou diminuição de estoque e espaço. Dá para usar a sua unidade de armazenamento*, que chamamos de box, da forma que for melhor para o negócio e para o seu momento.

Outras vantagens do self storage para pequenas empresas também incluem:

  • flexibilidade no tamanho do espaço desejado;
  • possibilidade de guardar tudo o que quiser de um jeito fácil e descomplicado;
  • contratação simples e não demanda garantias, como fiador;
  • custo é menor que a locação de um imóvel exclusivo;
  • administração realizada pelo próprio self storage (limpeza, dedetização, segurança, manutenção, etc.).

As empresas do segmento, como a GoodStorage, oferecem espaços com boxes de tamanhos variados, para armazenagem temporária ou fixa. Dessa forma, os empreendedores podem criar oportunidades para reduzir custos de last mile, ações de click and collet e logística reversa. O resultado? Um processo otimizado, com ótimo-custo benefício e que ainda encanta os clientes.

Um fato: todo negócio precisa crescer e lucrar. E o self storage para pequenas empresas está aí para ajudar, com uma (boa) mãozinha, os empreendedores.

E você, sabia que era possível locar um self storage para pequenas empresas? Veja também como usar o self storage como uma extensão do seu negócio!

*Para melhor compreensão, guarda-móveis/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também