Dicas

Sem espaço em casa? Veja o que é o guarda-coisas

Hoje em dia, a tendência é que os novos imóveis sejam menores do que os de antigamente. Com o crescimento da população, otimizar espaços tem sido a saída de muitas construtoras.  Prova disso são os famosos studios. São apartamentos compactos, que giram em torno dos 30 m². Já quem mora em um imóvel tipo casa, […]

  • 3 de dezembro de 2020

Hoje em dia, a tendência é que os novos imóveis sejam menores do que os de antigamente. Com o crescimento da população, otimizar espaços tem sido a saída de muitas construtoras. 

Prova disso são os famosos studios. São apartamentos compactos, que giram em torno dos 30 m². Já quem mora em um imóvel tipo casa, sabe que, conforme o tempo passa, é normal ficar sem espaço para guardar o que precisa. 

E o que fazer nessas situações? A solução atual e crescente é o guarda-coisas, também conhecido como self storage. Veja como ele funciona e quais são os seus diferenciais!

O que é um guarda-coisas?

Antigamente, quando as pessoas não tinham espaço dentro de casa, buscavam uma solução chamada guarda-móveis. Tratava-se, na época, de um galpão próprio para esse tipo de armazenamento.

O self storage é uma evolução do guarda-móveis. Atualmente, em vez de galpões, utilizam-se boxes privativos, de tamanhos variados, para o armazenamento de diversos itens, e não apenas móveis.

O guarda-coisas, portanto, é mais uma nomenclatura para o self storage. Afinal, o espaço inteligente auxilia tanto empresas quanto pessoas. Então, permite a guarda de diversos pertences: móveis, objetos pessoais, coleções, documentos, roupas, estoque, etc.

Qual é a vantagem do guarda-coisas?

O maior diferencial do self storage é a flexibilidade e a segurança. Na GoodStorage, por exemplo, não é preciso ter fiador e os contratos de locação são mensais. Então, você garante o seu box pelo tempo que precisar. 

Ademais, todos os boxes são privativos, somente pessoas autorizadas têm acesso. Há câmeras de vigilância, que garantem a segurança dos pertences tanto na hora de colocá-los no ambiente ou no momento de retirada. 

O guarda-coisas tem aluguel temporário ou permanente. Se você vai viajar ou reformar a casa, por exemplo, o uso eventual é permitido. Já se precisa otimizar o estoque da sua empresa, o uso contínuo é indicado, pois funciona como uma extensão no negócio.

Como escolher uma empresa de self storage?

Por conta da alta procura, há muitas empresas de self storage espalhadas pelo Brasil. A GoodStorage tem dezenas de unidades distribuídas pela cidade de São Paulo. Dessa forma, sempre tem um box pertinho para que você guarde tudo o que precisa com facilidade e proteção.

Para escolher o melhor self storage, priorize a idoneidade da empresa e a localização. A GoodStorage nasceu em 2013 e já é líder no país. A empresa acredita no self storage como uma solução complementar às necessidades dos novos centros urbanos. Para isso, conta com dezenas de unidades nos pontos mais estratégicos da cidade de São Paulo.

Se você está sem espaço em casa ou quer melhorar a logística da empresa, o guarda-coisas é uma das melhores soluções. Como vimos ao longo do texto, trata-se de uma versão moderna, atual e otimizada dos antigos guarda-móveis, com diversas vantagens e diferenciais.

Precisa de mais espaço, mas não sabe quanto? A GoodStorage ajuda! Faça um orçamento sem compromisso hoje mesmo! A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo, com dezenas de unidades localizadas em pontos estratégicos pela cidade.



    Veja também