Dicas

Hora da Mudança: Sete dicas para eliminar o estresse!

Planejar uma mudança não é nada fácil, nós sabemos. No entanto, há algumas maneiras de tornar o processo mais simples e sem muita dor de cabeça. Pensando nisso, separamos sete dicas para facilitar este momento bastante crítico e que requer bastante organização. Ah, está em ordem cronológica. Confira! 1. Qual empresa vai realizar a mudança? O primeiro passo […]

  • 3 de março de 2017

Planejar uma mudança não é nada fácil, nós sabemos. No entanto, há algumas maneiras de tornar o processo mais simples e sem muita dor de cabeça. Pensando nisso, separamos sete dicas para facilitar este momento bastante crítico e que requer bastante organização. Ah, está em ordem cronológica. Confira!

1. Qual empresa vai realizar a mudança?

O primeiro passo é definir quem vai fazer a mudança. Por isso, para não ter problemas com a disponibilidade de datas, inicie a pesquisa e solicite orçamentos com cerca de três meses de antecedência do seu prazo final. Com a escolha feita, certifique-se do limite de caixas e volumes acordado e também se está incluso o seguro do que será transportado e os materiais para embalar (plástico bolha, caixas e outros itens). Especifique tudo em contrato, ele será sua garantia.

2. Os materiais para a hora da mudança

Em muitas empresas os materiais para empacotar não estão inclusos no pacote, ou seja: será necessário adquirir alguns itens essenciais como caixas, canetas do tipo pincel atômico, plástico bolha, fita adesiva e etiquetas. Lembre-se que as aberturas das caixas, tanto em cima como embaixo, devem ser bem fechadas com fita adesiva, para que não abram ao serem carregadas. Uma boa dica é escrever a palavra “frágil” naquelas que acomodarem os objetos delicados, assim a chance de quebrar algo é menor.

3. Começando a empacotar

O segredo dessa fase – e de todas as outras, na verdade- é se organizar com antecedência. Assim que a data da mudança for definida, reserve uma semana para empacotar os objetos de cada cômodo. Com este método, não haverá correria ou desespero. Além disso, terá tempo suficiente para fazer uma lista com os itens que pretende levar para a nova residência, os que serão doados/vendidos e também os que podem ser armazenados em um self storage, por exemplo. No caso de uma mudança para um local menor, a GoodStorage pode ser uma alternativa excelente.

4. Como empacotar na hora da mudança?

Para empacotar os objetos da casa, prefira as caixas menores ou as de tamanho médio. Afinal, as grandes podem ficar muito pesadas e rasgarem ao longo da mudança. Além disso, não desmonte os móveis que possam ser carregados e caibam por inteiro dentro do caminhão de transporte. Só desmonte o necessário. Por fim, nos objetos delicados lembre-se de embalá-los individualmente usando plástico bolha.

5. O que colocar em cada caixa?

Comece sempre com os itens menos usados e agrupe na mesma caixa objetos semelhantes. Assim, no dia da mudança, seu trabalho será facilitado. Outra dica é imprimir uma planta baixa da nova residência e pintar cada área ou cômodo de uma cor. Então, sinalize cada caixa com a cor correspondente, desse modo os objetos já podem ser colocados no local certo.

6. Transferência de serviços 

Na semana anterior à data da mudança, solicite a transferência dos serviços como telefone, TV por assinatura e internet para o novo endereço. Não se esqueça da titularidade do serviço de energia elétrica da futura residência.

7. Desempacotando

Após finalizar o transporte e distribuir as caixas sinalizadas em seus respectivos cômodos, escolha um ambiente conforme sua prioridade e comece a desempacotar e a guardar* os objetos. Não inicie a organização de vários cômodos ao mesmo tempo. Por fim, não limpe cada item para depois armazená-lo. O ideal é primeiro organizar a casa, para depois, lavar e limpar o que for necessário.

Agora ficou muito mais fácil, certo? Boa mudança!

A GoodStorage é o maior rede de self storage de São Paulo, com 12 unidades localizadas em pontos estratégicos. A GoodStorage oferece a locação de box de 1m² a 100m² para armazenar o que tem valor para você pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança. Solicite o seu orçamento.

*Para melhor compreensão, guarda é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também