Dicas

Sustentabilidade em ações promocionais

Quem já organizou um evento, sabe! São muitos e muitos dias de preparação, de estratégias e de execução. São várias etapas e elas nem sempre são sustentáveis ou estão minimamente preocupadas com o meio ambiente. O fato é que os recursos do nosso planeta são finitos e precisamos nos preocupar com isso. Sabemos, tem muita […]

  • 13 de maio de 2019

Quem já organizou um evento, sabe! São muitos e muitos dias de preparação, de estratégias e de execução. São várias etapas e elas nem sempre são sustentáveis ou estão minimamente preocupadas com o meio ambiente. O fato é que os recursos do nosso planeta são finitos e precisamos nos preocupar com isso. Sabemos, tem muita gente que acha isso chato. Mas também há como aplicar a sustentabilidade de uma maneira  descontraída e fácil.

Para isso, o primeiro passo é identificação real com a causa. Cuidado para não deixar seu estande transparecer falso ou pior, prepotente.

Saiba: as pessoas percebem se você está apenas sendo oportunista ou se você realmente levanta aquela bandeira na sua empresa.

Aqui vão algumas dicas para você fazer um evento sustentável:

Coleta seletiva na sustentabilidade

Coloque lixos de coleta seletiva no seu estande. Não precisa de todos. Apenas aqueles que se enquadram com o que você está expondo. Papel, por exemplo. A coleta seletiva é essencial para ajudar na sustentabilidade, por isso é tão importante que ela esteja presente não só em dias de evento como também na rotina de todos.

Alimentos orgânicos

Coquetéis são bem comuns em eventos. Que tal fazer uma apresentação bem bonita com alimentos de origem orgânica? Esses alimentos estão em alta, por conta das pessoas buscarem uma vida mais saudável. Esses alimentos são melhores para a saúde e sem dúvida, para a natureza.

Comunicação verde

Ninguém aqui está falando para você mudar a cor da identidade da sua empresa. Mas que tal criar uma linha para estes eventos com o selo sustentável? Isso pode incentivar outras pessoas a começarem a ser sustentáveis tanto em seus eventos, como no seu dia a dia.

Não precisa de muito para começarmos pouco a pouco a mudar nossos hábitos para que ajudemos na sustentabilidade.



    Veja também