BLOG GOODSTORAGE

Casa confortável: 6 dicas para colocar em prática

casa confortável

casa confortável

Não tem nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo e relaxar, não é mesmo? Porém, é necessário colocar algumas atitudes em prática para deixar sua casa confortável em todos os momentos. Separamos uma listinha para te ajudar a transcender o estado de relaxamento. Confira as dicas, mas tome cuidado para não ficar tão confortável a ponto de não conseguir sair de casa.

O que é uma casa confortável para você?

A primeira pergunta que você deve fazer antes de começar a decorar sua casa é: o que te traz paz e conforto? Para alguns, pode estar relacionado ao frescor. Enquanto para outros, é a sensação de calor, afinal, isso depende da personalidade de cada um e da região onde mora. Lembre-se de que é você a pessoa que precisa achar sua casa confortável.

Dê atenção aos espaços de relaxamento

Mesmo que o objetivo seja deixar toda a casa confortável, o maior foco é naqueles ambientes próprios para relaxar, como o quarto e a sala de estar. A dica para quartos é investir em colchões, travesseiros e roupas de cama de qualidade e manter tudo arrumadinho quando não tiver ninguém usando. Em ambos os ambientes, aposte em uma boa composição de almofadas de qualidade, mantas e tapetes bem fofinhos.

Se tiver espaço, crie um cantinho zen

Às vezes tem um espacinho sobrando no canto da sala ou na varanda e não sabemos o que fazer com ele, então que tal criar um espaço para relaxar? Pode conter almofadas no chão para meditação, uma poltrona bem gostosa ou uma cadeira de balanço suspensa, que dão um charme extra no ambiente, são excelentes para ler um livro, ouvir uma música, entre outras atividades relaxantes, e contribuem para uma casa confortável.

Crie um clima relaxante nos ambientes

Alguns fatores impactam diretamente quanto tentamos deixar a casa confortável, como a iluminação, a paleta de cores e o estilo de decoração. O ideal é optar por cores claras para as paredes, já que expressam serenidade. Além de manter os ambientes muito bem iluminados, tanto pela luz natural, quanto pelas luzes artificiais auxiliares, como abajures, arandelas, lustres e spots de iluminação.

Uma casa organizada é uma casa confortável

Outro ponto é a organização dos itens que compõem o ambiente, afinal, não dá para ter uma casa confortável quando a decoração é tão exagerada, que se torna poluição visual. Separe apenas os itens que transmitem beleza e personalidade à sua casa e evite deixar qualquer coisa fora do lugar, pois é comprovadamente impossível relaxar em ambientes bagunçados, podendo até causar problemas como ansiedade.

Decore pensando no conforto

Para completar o clima de relaxamento e conforto, você pode utilizar itens funcionais na decoração, como velas ou difusores aromáticos e, especialmente, plantas, que trazem vida ao ambiente, ao mesmo tempo em que purificam o ar. Opte também por objetos de decoração com aparência mais leve e cores mais neutras, além de quadros que inspirem a paz. Lembre-se de que a decoração faz toda a diferença na busca por uma casa confortável.

Tenha um banheiro dos sonhos

Um ambiente muito importante, que acaba sendo negligenciado na maioria das vezes, é o banheiro. Uma boa pedida nessa área é usar decorações em madeira, combinado à cores claras, pois acentuam o clima de casa confortável. Na hora do banho, crie um ambiente que se assemelhe a um spa, com aromatizadores, velas, iluminação intimista, música ambiente e um tapete fofinho para a saída da banheira ou do box, você não vai se arrepender.

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 1122221220 Whatsapp