BLOG GOODSTORAGE

Como evitar complicações na logística de obras

O canteiro de obras bem organizado é fator de sucesso em obras. Há uma nova ferramenta para ajudar nessa área.

goodstorage, segurança nas obras

A gestão de um canteiro de obras é fundamental para obter uma logística de obras eficiente. Não é apenas uma questão de organização, mas uma visão de processo sedimentada em um mindset de eficiência.

Otimizar o uso dos recursos é o primeiro passo garantir velocidade na entrega e reduzir custos.

Planejar a obra com detalhe e estar pronto para adaptar processos às circunstâncias e possíveis eventualidades é o segundo fator que todo projetista, arquiteto ou designer de interiores deve ter incorporado em sua maneira de trabalhar.

Perdas e desperdícios de materiais podem ocorrer de diversas formas; da superprodução, quando a produção de materiais excede à demanda necessária, a problemas de procedimento de origem, ou seja, quando o  trabalho não é padronizado e há ineficiência nos métodos de execução.

Tais situações devem ser analisadas e corrigidas com adoção de sistemas e tecnologias de informação que integrem todas as etapas do trabalho, seja na relação com o pessoal contratado para a obra, seja na escolha de fornecedores etc.

Há um fator logístico problemático, no entanto, que prejudica obras mal organizadas e podem ser corrigidas com facilidade:

estoque e o transporte.

O estoque mal projetado de insumos para obra causa deterioração dos recursos, como cimento e ferragens.

Já o transporte mal planejado pode proporcionar um acréscimo de custos e demora para execução da obra, principalmente quando o layout do canteiro é mal organizado.

Do mindset para eficiência vem as soluções

Para evitar perdas de materiais, muitos arquitetos têm utilizado o self storage de São Paulo para realizarem o armazenamento temporário de insumos para obras, fazendo o estoque de materiais ou ferramentas, e para protegerem os objetos de valor de seus clientes.

A solução tem se mostrado eficiente, pois o self storage de São Paulo tem unidades nos principais pontos da cidade.

Como cada box tem acesso exclusivo, mestres de obra e arquitetos podem se organizar para estocar seus materiais e retirarem somente o necessário para cada fase da obra sem depender de logísticas de fornecedores.

Isso permite deixar o canteiro de obras mais organizado, limpo e somente com os materiais necessário a cada fase do projeto.

 

GoodStorage na mídia

Mais VocêExameEstadãoG1Folha de São PauloJornal da Band
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato Email 11941251521 Whatsapp