Empreendedorismo

Falta de espaço na empresa: saiba como solucionar

Em tempos de pandemia, o home office está sendo aderido cada vez mais. Com a necessidade de trabalhar de casa, percebemos que um ambiente separado para o trabalho ajuda na concentração. Por isso, a GoodStorage ajuda na falta de espaço na empresa Como nem todo trabalho é feito apenas com um computador, telefone e internet, […]

  • 30 de junho de 2020

Em tempos de pandemia, o home office está sendo aderido cada vez mais. Com a necessidade de trabalhar de casa, percebemos que um ambiente separado para o trabalho ajuda na concentração. Por isso, a GoodStorage ajuda na falta de espaço na empresa

Como nem todo trabalho é feito apenas com um computador, telefone e internet, é preciso ter mais do que um escritório. E quando o espaço na empresa não cabe dentro do apartamento? Ter um ambiente para produção que não atrapalhe o seu cotidiano e o dos outros moradores é essencial para evitar o estresse.

É possível ter mais espaço sem precisar se mudar. Se você quer entender como, continue a leitura do artigo!

Organize seu ambiente com itens adequados

Muitas vezes, a desorganização pode levar o caos dentro de uma empresa. Isso porque fica difícil encontrar documentos importantes, materiais de produção, informações sobre o estoque, vendas, etc.

Para começar a organizar o ambiente e garantir mais espaço na empresa você pode utilizar móveis diferentes. Um armário específico para os arquivos, ajudará a colocar em ordem a papelada. Separe cada documento por categoria e divida-os em pastas, depois basta colocá-los nas gavetas do móvel.

Prateleiras e estantes também ajudarão a visualizar melhor cada item para ter maior facilidade de acesso. Caixas podem servir para manter materiais armazenados* e organizados. Novos itens de escritório são ótimos para deixar o ambiente mais alegre e dar inspiração durante o trabalho. Aposte em cores vivas e móveis claros.

Elimine o que não precisa para ter mais espaço na empresa

Conforme os negócios vão crescendo, tendemos a acumular certos itens. Para resolver esse problema, nada melhor do que realizar uma limpeza, certo? Comece separando os objetos em categorias: documentos, itens de escritório, móveis, materiais de produção, eletrônicos, etc.

No momento de decidir o que vai embora e o que fica, pense: quantas vezes utilizei esse item nos últimos meses? Você saberá o que é realmente necessário, o que poderá ser guardado em um arquivo e o que será doado ou jogado fora.

Alugue um Self Storage próximo ao seu negócio

Ter um self storage para seu negócio ajuda você a manter tudo organizado e sem ocupar espaço em sua casa. Nem sempre um pequeno escritório é o ideal para sua empresa, por isso, ter um ambiente para produção, armazenamento* de encomendas, materiais, etc., é essencial para pequenas empresas.

A empresária, Celi Yamamoto, criadora de arranhadores de papelão sustentáveis para gatos, é um dos exemplos de pequenos empreendedores que perceberam a necessidade de ter mais espaço para o seu negócio. Conheça a história dela nesta matéria do Programa Mais Você.

Com o comércio crescendo, o espaço dentro do lar ficou pequeno. Buscando por alternativas, Celi encontrou a GoodStorage e hoje aluga dois espaços, um para armazenamento* e produção e o outro para guardar* as encomendas.

Além de ter um novo ambiente próximo a você, há a tranquilidade de segurança, pois os boxes da GoodStorage são vigiados 24hs. Outros benefícios incluem a utilização de senha em seu espaço com Wi-fi gratuito, café e um estacionamento.

E então, que tal ampliar seu espaço na empresa com as dicas que demos nesse artigo? Se ficou interessado em alugar um Self Storage confira mais informações!

*Para melhor compreensão, guarda/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.

Veja também