BLOG GOODSTORAGE

O que fazer neste final de semana em São Paulo?

Imagem ilustrativa do post

Se você está na dúvida do que fazer nesse final de semana, separamos aqui pra você dicas de programação em quatro regiões da cidade. A GoodStorage e você, no mesmo lugar, ligados no que acontece de bom por São Paulo. 

A partir do nosso ponto de partida, Unidade Genebra da GoodStorage, na região Central, vamos começar o nosso tour cultural pela capital.

Por lá, além de museu e prédios históricos, as feiras são muito famosas e atraem muitas pessoas. 

Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Praça da Liberdade

Conhecida como a Feirinha da Liberdade, esse evento, que acontece no bairro Liberdade, reúne a culinária trazida pelos imigrantes japoneses e chineses que se estabeleceram na cidade a partir do começo do século 20. 

Serviço: Bairro Liberdade.

Sábados e domingos das 9h às 18h.

 

Feira de Antiguidade do Bexiga

A Feira acontece na praça Dom Orione com barracas de antiguidades, móveis, LPs, revistas e livros. Ainda vende objetos, como garrafas antigas de refrigerante, e também joias. Uma ala do espaço é dedicada apenas a brechós. 

Serviço: Praça Dom Orione – Bela Vista .

Todos os domingos das 9h às 17h.

 

Ainda na região Central, mas agora com saída da Unidade Estado. 

Catavento Cultural e Educacional

O Museu é um espaço interativo que apresenta a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos.

Serviço: avenida Mercúrio, s/n – Pq Dom Pedro II, Brás, São Paulo

Telefone: (11) 3315-0051.

Aberto de terça a domingo das 9h às 16h e permanência no museu até às 17h.

 

Se preferir um passeio ao ar livre, um Parque pode ser uma ótima opção.

Parque da Aclimação

O espaço verde conta um lago, aparelhos de ginástica, pista de correr, playgrounds infantis, campos e quadras de futebol, vôlei e basquete, além de outras atrações. 

Serviço: rua Muniz de Sousa, 1119. 

Aberto todos os dias das 6h às 22h. 

 

Conhecendo a cidade de São Paulo, a partir da Unidade Tiradentes, vamos para o próximo ponto de partida com dicas culturais. 

Sala São Paulo

É a primeira sala de concertos do Brasil. Construída em 1999, já é um dos grandes pontos da cidade e, com 1.498 lugares, é a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Em 2015, foi escolhida como uma das dez melhores salas de concerto do mundo pelo jornal inglês The Guardian. 

Serviço: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos. 

Temporada OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo): Thomson e Burgani. 

Dia 23 – 21h, o valor da entrada varia de 46 a 213 reais. 

Dia 24 – 16h30, o valor da entrada varia de 46 a 231 reais. 

Dia 25 – OSESP E Thomson: 11h, entrada gratuita. 

Museu de Arte Sacra

Parte das dependências do Mosteiro da Luz, o Museu de Arte Sacra de São Paulo, tem pouco menos de mil peças em exibição, apesar do acervo de quase quatro mil obras, iniciado pelo primeiro arcebispo de São Paulo, Dom Duarte Leopoldo e Silva. Entre os trabalhos, estão imagens, pinturas e peças de ourivesaria.

Serviço: Avenida Tiradentes, 676, metrô Estação Tiradentes.

Terça a domingo das 9h às 17h.

Valor da entrada seis reais, sendo que estudantes pagam meia. Idosos acima de 60 anos, crianças até sete anos, professores da rede pública (com identificação) com até quatro acompanhantes, Policiais Militares, Civis e da Polícia Técnico-Científica, estão isentos do valor.

Aos sábados a entrada é gratuita para todos.

 

Saindo da zona Oeste de São Paulo, da nossa Unidade Pinheiros, vamos para a última dica desta semana. 

Instituto Tomie Ohtake

Inaugurado em 2001, o Instituto ocupa um prédio roxo e vermelho de traços futuristas. Projetado por Ruy Ohtake, filho da artista que dá nome ao lugar, o edifício foi inicialmente pensado para abrigar somente as obras de Tomie. No entanto, atualmente, há exposições de jovens artistas, dando espaço, em suas sete salas expositivas, a nomes da nova geração.

Serviço: rua Coropés, 88, Pinheiros.

Telefone: (11) 2245-1900.

Laboratório de cocriação com André Martinez, Marta Porto e Minom Pinho.

Oficinas baseadas em metodologias sociais participativas e práticas de diálogo, onde os participantes se reúnem para interconectarem as percepções e emoções que surgem a partir das experiências imersivas. Como essas vivências afetam cada participante? Que novas inquietudes e insights surgem a partir dessa rica troca? Os laboratórios são uma oportunidade para polinizar aprendizados e tecer relações nutritivas entre o grupo.

Dia 23 das 15h às 21h.

O valor da entrada é de 100 reais.

Inscrição: https://goo.gl/BvI5om 

Teatro Cetip

Ainda dentro do Instituto Tomie Ohtake, o Teatro Cetip promove a cultura e a arte, trazendo grandes atrações culturais. Com 627 lugares, é hoje considerado um lugar com uma das melhores infraestruturas do País.

Serviço: rua Coropés, 88, Pinheiros.

Em cartaz

Teatro: Dorotéia

Drama, 90 minutos, 16 anos.

Encabeçando o elenco com mais de 10 atores, Rosamaria Murtinho, que completa 60 anos de carreira dando vida a Dona Flávia, e Letícia Spiller, interpretando a personagem título, encenam pela primeira vez, Nelson Rodrigues nessa montagem que tem direção e encenação de Jorge Farjalla, mantendo e ampliando o diálogo com questões contemporâneas. Escrita em 1949, Dorotéia fecha o ciclo das obras do teatro desagradável de Nelson Rodrigues, intitulado pelo crítico Sábato Magaldi como “peças míticas” sendo a única farsa escrita pelo autor. O texto é uma ode à beleza da mulher onde a heroína, título da obra, segue em busca da destruição de sua própria beleza para se igualar a feiura de suas primas Dona Flávia, Maura e Carmelita.

Texto: Nelson Rodrigues. Direção e Encenação: Jorge Farjalla. Elenco: Rosamaria Murtinho, Leticia Spiller, Alexia Dechamps, Anna Machado, Dida Camero e Jaqueline Farias. Homens Jarro: André Américo, Daniel Martins, Du Machado, Fernando Gajo, Pablo Vares e Rafael Kalil.

Data: até 2 de Julho; sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h.

 
Imagem ilustrativa do post A GoodStorage é o maior rede de self storage de São Paulo, com 10 unidades localizadas em pontos estratégicos. Oferece a locação de box de 1m² a 100m² para armazenar o que tem valor para você com segurança e flexibilidade. Informe o CÓDIGO ‘PROMO BLOG’ ao atendimento da GoodStorage na internet, telefone ou nas unidades, e aproveite a promoção exclusiva. Solicite o seu orçamento.

GoodStorage na mídia

Mais VocêExameEstadãoG1Folha de São PauloJornal da Band
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato Email 11941251521 Whatsapp